Após 'tempestade', Corinthians começa a resolver problemas. Entenda!

Após 'tempestade', Corinthians começa a resolver problemas. Entenda!

Por Meu Timão

Tite começa a viver 'bonança' após 'tempestade' enfrentada no último mês

Tite começa a viver 'bonança' após 'tempestade' enfrentada no último mês

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians passou por uma verdadeira turbulência no último mês. Eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores, escândalo nas categorias de base, esquema tático questionado, medo de desmanche, climão entre goleiros... Aos poucos, contudo, a atmosfera de "bonança" vai tomando conta do Timão.

A maior preocupação que pairava sobre a cabeça de Tite dizia respeito à sequência de resultados negativos. Somadas as fases de mata-mata do Estadual e da Libertadores com o início do Brasileirão, o Corinthians atingiu cinco jogos sem vitórias. Tal problema foi sanado na última quinta, com o convincente triunfo de 3 a 0 para cima da Ponte Preta.

E a goleada para cima dos campineiros rendeu, de quebra, a solução de outro problema: os questionamentos sobre o esquema tático 4-1-4-1, que consagrou o elenco hexacampeão brasileiro de 2015 mas parecia não surtiu o mesmo efeito na atual equipe. Com a entrada de Cristian e a consequente mudança de posição de Bruno Henrique, o Corinthians rendeu o esperado por Tite numa espécie de 4-2-3-1, dando mais liberdade ao meia Guilherme.

Resolver a questão tática, por sua vez, significou maior tranquilidade frente às prováveis perdas do elenco. Felipe está de saída para o Porto, mas Vilson fez bom jogo contra a Ponte (e Tite ainda tem Balbuena, que está com a seleção paraguaia). Elias, na mira do futebol chinês, está com a seleção brasileira e abriu caminho justamente para a formação da dupla Cristian e Bruno Henrique, que teve grande atuação em sua "estreia".

É claro que uma tempestade do tamanho da que atingiu o Parque São Jorge nas últimas semanas deixa estragos. O nebuloso escândalo envolvendo a venda irregular de parte dos direitos econômicos do jovem Alyson, por exemplo, segue sob investigação. A ainda recente troca de Cássio por Walter na meta titular também vai dando o que falar. Até mesmo André, que hoje está "escondido" na reserva de Luciano, tem seu futuro incerto no Timão após sofrer para se encaixar neste primeiro semestre.

A bagunça é grande. Mas, aos poucos, o Corinthians vai arrumando a casa.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes