Venha fazer parte da KTO
x

Presidente diz não acreditar em perda de Tite para a Seleção

75 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade (à esq.) confia em fico de Tite

Roberto de Andrade (à esq.) confia em 'fico' de Tite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, falou a respeito da possibilidade de perder o técnico Tite para a Seleção Brasileira. De acordo com o dirigente, o ainda treinador do Timão não deve aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o lugar de Dunga, demitido no início da tarde desta terça-feira.

“Eu não posso responder pelo Tite. Tenho a minha opinião. Na minha visão, não é o momento. Deixaram um abacaxi tremendo para o Tite. Estamos em sexto nas Eliminatórias e com chance de não classificar. Faltam dois anos para a Copa do Mundo, não sabe se chega”, afirmou Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Como antecipado pelo repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, Tite foi informado pela manhã de que receberia o pedido do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para comandar o Brasil, recém-eliminado da Copa América Centenário e em má fase nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018.

Para o mandatário alvinegro, a relação de confiança que mantém com Tite o faz acreditar que o técnico permanecerá no Parque São Jorge, onde ergueu dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes da Fifa (2012), além de um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana (2013).

“Sou bastante positivo na minha vida e tenho convicção de que o Tite vai permanecer conosco. Enquanto o Tite não olhar para mim e disser que aceitou o convite da CBF, não quero pensar em outro treinador. O treinador do Corinthians é o Tite até que ele me comunique que está saindo”, ponderou.

Ainda assim, Roberto de Andrade não escondeu as características do possível novo treinador do Corinthians. Questionado se apostaria em profissionais menos experientes, mas promissores – Fernando Diniz, do Oeste-SP, e Eduardo Baptista, da Ponte Preta, por exemplo –, o presidente foi direto.

“Arriscaria, sem problema nenhuma. Sair da mesmice é comigo mesmo”, declarou o cartola, que também negou haver multa em função do eventual rompimento do contrato de Tite com o Timão. “Não existe isso. Existe confiança mútua. Não existe multa para sair ou se eu tiver de dispensá-lo. Existe respeito entre o clube, eu e ele”, completou.

Perfil do novo técnico

“São muitos treinadores no mercado brasileiro. Tem quantidade, mas, às vezes, na qualidade você vai espremendo e saia pouca gente. Precisa ser alguém que tenha perfil do Corinthians. Fazemos um trabalho com o Tite há quatro anos. É uma coisa complicada”, frisou Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: