Time de Gil perde segunda consecutiva e amarga lanterna na China

Time de Gil perde segunda consecutiva e amarga lanterna na China

6.8 mil visualizações 120 comentários Comunicar erro

Equipe do zagueiro Gil é a última colocada do principal campeonato da China

Equipe do zagueiro Gil é a última colocada do principal campeonato da China

Foto: Divulgação

O zagueiro Gil, hexacampeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, tem enfrentado dificuldades para defender o Shandong Luneng. No domingo, a equipe do ex-camisa 4 do Timão foi derrotada pelo Guangzhou Evergrande por 2 a 0, no Luneng Big Stadium, em partida válida pela 15ª rodada da Super Liga Chinesa.

Com o revés, o nono na competição, o Shandong permanece na lanterna com dez pontos. O Guangzhou, por sua vez, que contou com gol do também ex-corinthiano Paulinho para bater os donos da casa (o brasileiro Alan marcou o primeiro), chega a 36 pontos e se mantém na primeira colocação. O vice-líder Jiangsu Suning tem 31.

O Shandong Luneng, dono da terceira pior defesa da Super Liga Chinesa (24 gols sofridos), não vence uma partida pelo torneio desde abril, quando derrotou o Yanbian dentro de seus domínios pelo placar de 3 a 1. A partir de então, o clube da província de mesmo nome acumula oito derrotas e três empates. Neste período, o time foi eliminado nas oitavas de final da FA Cup e chegou às quartas da Liga dos Campeões da Ásia.

Gil foi oficialmente apresentado como novo reforço do Shandong Luneng em 25 de janeiro. A transferência do melhor zagueiro do Brasileirão dos últimos dois anos para o futebol chinês rendeu o equivalente a aproximadamente R$ 39 milhões ao Timão, dono de 90% dos direitos econômicos de beque. Pelo Corinthians, ele acumula 184 jogos, sete gols e três títulos: Paulistão (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).

Má fase – Dias depois da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, outro treinador brasileiro não obteve sucesso no futebol chinês e acabou demitido. Mano Menezes, que comandava o Shandong Luneng, abandonou os planos no futebol oriental e optou pelo retorno ao Brasil. A troca do comando do clube, inclusive, mudou os planos do volante Elias.

Veja Mais:

  • Corinthians e Vitória se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil

    Sorteio define Corinthians x Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja os duelos

    ver detalhes
  • Maycon deixa o Corinthians na metade do ano rumo à Ucrânia

    Corinthians fecha operação financeira da venda de Maycon e abre mão de percentual futuro

    ver detalhes
  • Martinez, hoje no Independiente, foi cedido ao Boca Juniors há cinco anos; clube não recebeu ainda

    Corinthians tem quase R$ 70 milhões a receber de oito clubes pela cessão de jogadores; veja detalhes

    ver detalhes
  • Jogadores da equipe de amputados do Corinthians durante treinamento

    Equipe de amputados do Corinthians: dedicação e perseverança dentro e fora das quadras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes