Venha fazer parte da KTO
x

Revelados no Timão, Willian e Weverton celebram reencontro na Seleção

4.7 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Weverton e Willian foram selecionados pelo técnico Tite

Weverton e Willian foram selecionados pelo técnico Tite

Lucas Figueiredo/CBF

A convocação do técnico Tite para os jogos do Brasil contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, reuniu alguns ex-jogadores – e Fagner – do Corinthians. Companheiros de categorias de base em 2006, o meia-atacante Willian e o goleiro Weverton comemoraram o reencontro, de anos depois.

“O Weverton sempre foi um grande goleiro e é merecedor de tudo o que está acontecendo na vida dele agora. Torci muito pelo Brasil nas Olimpíadas e fiquei feliz demais pela conquista”, afirmou Willian, titular na vitória por 3 a 0 da Seleção sobre o Equador, em fala reproduzida no site da CBF.

Pouco tempo depois de se profissionalizar, Willian deixou o Parque São Jorge rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De lá, ascendeu na carreira e acabou comprado pelo Chelsea, onde passou a ser protagonista. Desde 2014, é constantemente convocado para defender a equipe canarinho.

A trajetória de Weverton, por sua vez, é oposta à do meia-atacante. Em 2008, o goleiro trabalhou sob o comando do técnico Mano Menezes na Série B do Campeonato Brasileiro, mas, embora promissor, não recebeu oportunidades. Com saudades da família, além do incômodo com a situação, chegou a fugir do CT do Corinthians para voltar a Rio Branco e acabou repreendido pelo ex-técnico.

Apesar de desistir da ideia de abandonar a carreira nos gramados, Weverton teve vida curta no Parque São Jorge. A partir da temporada seguinte, passou por Oeste-SP, América-RN, Portuguesa e Atlético-PR, clube no qual joga atualmente. Foi em Curitiba, aliás, que o jogador se firmou como titular: são 243 jogos pelo time do Paraná e um título estadual, no início de 2016.

“Jogamos juntos no juniores do Corinthians. Ali já dava para ver que o Willian seria um grande jogador do futebol mundial. Tanto que logo subiu para o profissional, se destacou e foi para a Europa. Muito bom poder reencontrá-lo aqui na Seleção”, completou Weverton.

Logo na chegada da delegação canarinho ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o reencontro da dupla chamou a atenção. Willian parabenizou Weverton pela conquista da medalha de ouro e pela convocação, mas mandou um recado: o camisa 1 não seria poupado do tradicional trote. Eles conversaram por um bom tempo antes de seguir viagem a Quito.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: