Revelados no Timão, Willian e Weverton celebram reencontro na Seleção

Revelados no Timão, Willian e Weverton celebram reencontro na Seleção

Por Meu Timão

Weverton e Willian foram selecionados pelo técnico Tite

Weverton e Willian foram selecionados pelo técnico Tite

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A convocação do técnico Tite para os jogos do Brasil contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, reuniu alguns ex-jogadores – e Fagner – do Corinthians. Companheiros de categorias de base em 2006, o meia-atacante Willian e o goleiro Weverton comemoraram o reencontro, de anos depois.

“O Weverton sempre foi um grande goleiro e é merecedor de tudo o que está acontecendo na vida dele agora. Torci muito pelo Brasil nas Olimpíadas e fiquei feliz demais pela conquista”, afirmou Willian, titular na vitória por 3 a 0 da Seleção sobre o Equador, em fala reproduzida no site da CBF.

Pouco tempo depois de se profissionalizar, Willian deixou o Parque São Jorge rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De lá, ascendeu na carreira e acabou comprado pelo Chelsea, onde passou a ser protagonista. Desde 2014, é constantemente convocado para defender a equipe canarinho.

A trajetória de Weverton, por sua vez, é oposta à do meia-atacante. Em 2008, o goleiro trabalhou sob o comando do técnico Mano Menezes na Série B do Campeonato Brasileiro, mas, embora promissor, não recebeu oportunidades. Com saudades da família, além do incômodo com a situação, chegou a fugir do CT do Corinthians para voltar a Rio Branco e acabou repreendido pelo ex-técnico.

Apesar de desistir da ideia de abandonar a carreira nos gramados, Weverton teve vida curta no Parque São Jorge. A partir da temporada seguinte, passou por Oeste-SP, América-RN, Portuguesa e Atlético-PR, clube no qual joga atualmente. Foi em Curitiba, aliás, que o jogador se firmou como titular: são 243 jogos pelo time do Paraná e um título estadual, no início de 2016.

“Jogamos juntos no juniores do Corinthians. Ali já dava para ver que o Willian seria um grande jogador do futebol mundial. Tanto que logo subiu para o profissional, se destacou e foi para a Europa. Muito bom poder reencontrá-lo aqui na Seleção”, completou Weverton.

Logo na chegada da delegação canarinho ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o reencontro da dupla chamou a atenção. Willian parabenizou Weverton pela conquista da medalha de ouro e pela convocação, mas mandou um recado: o camisa 1 não seria poupado do tradicional trote. Eles conversaram por um bom tempo antes de seguir viagem a Quito.

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes