Últimas do Corinthians: Luto no futebol, homenagens e gestos de solidariedade à Chapecoense

56 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Da Série D à final da Sul-Americana em sete anos: 'não cansaram de subir e chegaram ao céu'

Da Série D à final da Sul-Americana em sete anos: 'não cansaram de subir e chegaram ao céu'

Charge de Dalcio Machado

A terça-feira amanheceu triste com uma notícia que pegou todos de surpresa. O avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, caiu durante a madrugada com 77 pessoas a bordo, entre jogadores, comissão técnica e jornalistas. As autoridades colombianas confirmaram a morte de 71 passageiros.

Com o episódio fatídico, o mundo do futebol demonstrou compaixão e solidariedade. O Corinthians, como outros clubes brasileiros, cancelou as atividades táticas em seu CT e prestou homenagens às vitimas do acidente. Os times também se uniram em propostas para ajudar a equipe de Chapecó em sua reconstrução, com empréstimos gratuitos de jogadores para a próxima temporada. Além disso, os clubes discutiram a possibilidade de usarem a camisa da Chapecoence nos últimos confrontos do Brasileirão, em homenagem as vítimas.

Em meio os acontecimentos, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu oficializar luto de uma semana no futebol brasileiro. Com isso, a entidade adiou a partida final da Copa do Brasil e a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira as principais notícias do Corinthians desta terça-feira

Herói invencível Ex-jogador do Corinthians e comentarista dos canais ESPN, Zé Elias usou suas redes sociais para divulgar uma carta escrita por ele a Mário Sérgio, técnico responsável por sua promoção.
Que exemplo O Corinthians foi usado como exemplo negativo pelo atacante Dudu, do Palmeiras, nesta segunda-feira. O jogador citou o desmanche sofrido pela equipe para pedir a permanência de Cuca.
Boa, garotada! Nesta terça-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians/Unip brilhou mais uma vez. O time alvinegro goleou o Sorocaba por 8 a 4 pela partida de ida das semifinais do Campeonato Estadual.
Pressão política Gerente de futebol do Corinthians desde junho, Alessandro Nunes pode perder o cargo após o término do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador estaria “queimado” com um grupo de conselheiros do Timão.
Máximo respeito! Revelado pelo Corinthians, o atacante Gustavo Tocantins prestou uma linda homenagem à Chapecoense, que perdeu parte de seu elenco e comissão técnica no acidente aéreo da madrugada desta terça-feira.
Somos Chape Corinthians e demais clubes brasileiros pretendem prestar uma pequena homenagem à Chapecoense. Os times discutem usar a camisa da equipe de Santa Catarina na última rodada do Brasileiro.
Um mito! Entre as vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, o narrador Deva Pascovicci recebeu uma homenagem do Corinthians.
Vai lotar A torcida do Timão promete lotar o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques nesta quinta-feira. Todos os ingressos destinados aos associados do clube foram trocados por 1 kg de alimento não perecível.
Inocente O corinthiano Gustavo Inocêncio Meira Rosário, acusado de agredir policiais antes da partida do clube contra o Flamengo, teve a liberdade decretada nesta terça-feira à tarde.
Valeu, professor Uma das vítimas do fatal acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, o ex-técnico do Corinthians, Mário Sérgio Pontes Paiva, recebeu uma homenagem do antigo clube.
'Carinho por ele' Destaque da Chapecoense nos últimos anos e uma das vítimas fatais do acidente aéreo com o avião que transportava a delegação da equipe catarinense, o goleiro Danilo havia sido exaltado por Walter
Atenção, Fiel! A partida entre Corinthians/UNIP e Sorocaba desta quinta-feira, válida pela decisão da Liga Paulista de Futsal (LPF), teve o horário alterado. Confira!
Definido! Bicampeão, o Corinthians já tomou conhecimento de seus primeiros adversários da Rui Barbosa Cruzeiro Cup 2016. Confira!
Grande gesto O Corinthians, em conjunto com outros clubes do Brasil, se propôs a emprestar jogadores para a Chapecoense na temporada de 2017
Linda homenagem Poucas horas após emitir nota oficial se solidarizando à Chapecoense, o Corinthians alterou suas imagens de divulgação nas redes sociais
Passa bem O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, recebeu alta na manhã desta terça-feira do hospital Albert Einstein
Luto no futebol O motivo para o adiamento é a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. O avião que transportava jogadores, comissão técnica, dirigentes e profissionais da imprensa para a Colômbia caiu
Triste Ex-técnico do Corinthians, Mário Sérgio Pontes de Paiva foi uma das vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense
#ForçaChape Além de publicar mensagens em suas redes sociais, o Corinthians também usou os telões da Arena em Itaquera para dar apoio à Chapecoense por conta da tragédia da manhã desta terça-feira.
Sem clima O Corinthians cancelou o treinamento marcado para a manhã desta terça-feira. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube por volta das 10h. A atividade teria início às 9h30.
Tragédia Boa parte dos jogadores do Corinthians prestou homenagens por meio das redes sociais às vítimas do acidente aéreo que derrubou o avião da Chapecoense
Todos juntos O Corinthians não demorou para se solidarizar com a Chapecoense e familiares das vítimas do desastre aéreo que chocou o mundo no fim da madrugada desta quarta-feira
Adiado A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta terça-feira, o adiamento da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG. O duelo estava previsto para esta quarta-feira.
Luto Uma tragédia pegou todos - amantes ou não de futebol - de surpresa no início da manhã desta terça-feira

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense e Rapidinhas do Corinthians.

Veja Mais:

  • Araos voltando pro Chile? | Fábio Santos vai pro jogo | Caixão no Parque Sâo Jorge #RMT 20.10.20

    VÍDEO: Araos voltando pro Chile? | Fábio Santos vai pro jogo | Caixão no Parque Sâo Jorge #RMT 20.10.20

    ver detalhes
  • Bruno Méndez fica à disposição e deve voltar a ser titular do Corinthians

    Corinthians faz último treino antes de encarar decisão contra o Vasco; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Fábio Santos pode reestrear pelo Corinthians na noite desta quarta-feira

    Fábio Santos é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians na quarta-feira

    ver detalhes
  • Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    ver detalhes
  • Ángelo Araos perdeu espaço no Corinthians desde a saída de Tiago Nunes

    Pouco aproveitado no Corinthians, Ángelo Araos recebe sondagem do Colo-Colo, diz rádio chilena

    ver detalhes
  • Janderson recebe sondagens de clubes europeus após boas atuações em seu empréstimo

    Portal italiano coloca Janderson na mira de clubes europeus após bom desempenho no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: