Venha fazer parte da KTO
x

Últimas do Corinthians: Luto no futebol, homenagens e gestos de solidariedade à Chapecoense

56 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Da Série D à final da Sul-Americana em sete anos: não cansaram de subir e chegaram ao céu

Da Série D à final da Sul-Americana em sete anos: 'não cansaram de subir e chegaram ao céu'

Charge de Dalcio Machado

A terça-feira amanheceu triste com uma notícia que pegou todos de surpresa. O avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, caiu durante a madrugada com 77 pessoas a bordo, entre jogadores, comissão técnica e jornalistas. As autoridades colombianas confirmaram a morte de 71 passageiros.

Com o episódio fatídico, o mundo do futebol demonstrou compaixão e solidariedade. O Corinthians, como outros clubes brasileiros, cancelou as atividades táticas em seu CT e prestou homenagens às vitimas do acidente. Os times também se uniram em propostas para ajudar a equipe de Chapecó em sua reconstrução, com empréstimos gratuitos de jogadores para a próxima temporada. Além disso, os clubes discutiram a possibilidade de usarem a camisa da Chapecoence nos últimos confrontos do Brasileirão, em homenagem as vítimas.

Em meio os acontecimentos, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu oficializar luto de uma semana no futebol brasileiro. Com isso, a entidade adiou a partida final da Copa do Brasil e a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira as principais notícias do Corinthians desta terça-feira

Herói invencível Ex-jogador do Corinthians e comentarista dos canais ESPN, Zé Elias usou suas redes sociais para divulgar uma carta escrita por ele a Mário Sérgio, técnico responsável por sua promoção.
Que exemplo O Corinthians foi usado como exemplo negativo pelo atacante Dudu, do Palmeiras, nesta segunda-feira. O jogador citou o desmanche sofrido pela equipe para pedir a permanência de Cuca.
Boa, garotada! Nesta terça-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians/Unip brilhou mais uma vez. O time alvinegro goleou o Sorocaba por 8 a 4 pela partida de ida das semifinais do Campeonato Estadual.
Pressão política Gerente de futebol do Corinthians desde junho, Alessandro Nunes pode perder o cargo após o término do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador estaria “queimado” com um grupo de conselheiros do Timão.
Máximo respeito! Revelado pelo Corinthians, o atacante Gustavo Tocantins prestou uma linda homenagem à Chapecoense, que perdeu parte de seu elenco e comissão técnica no acidente aéreo da madrugada desta terça-feira.
Somos Chape Corinthians e demais clubes brasileiros pretendem prestar uma pequena homenagem à Chapecoense. Os times discutem usar a camisa da equipe de Santa Catarina na última rodada do Brasileiro.
Um mito! Entre as vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, o narrador Deva Pascovicci recebeu uma homenagem do Corinthians.
Vai lotar A torcida do Timão promete lotar o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques nesta quinta-feira. Todos os ingressos destinados aos associados do clube foram trocados por 1 kg de alimento não perecível.
Inocente O corinthiano Gustavo Inocêncio Meira Rosário, acusado de agredir policiais antes da partida do clube contra o Flamengo, teve a liberdade decretada nesta terça-feira à tarde.
Valeu, professor Uma das vítimas do fatal acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, o ex-técnico do Corinthians, Mário Sérgio Pontes Paiva, recebeu uma homenagem do antigo clube.
'Carinho por ele' Destaque da Chapecoense nos últimos anos e uma das vítimas fatais do acidente aéreo com o avião que transportava a delegação da equipe catarinense, o goleiro Danilo havia sido exaltado por Walter
Atenção, Fiel! A partida entre Corinthians/UNIP e Sorocaba desta quinta-feira, válida pela decisão da Liga Paulista de Futsal (LPF), teve o horário alterado. Confira!
Definido! Bicampeão, o Corinthians já tomou conhecimento de seus primeiros adversários da Rui Barbosa Cruzeiro Cup 2016. Confira!
Grande gesto O Corinthians, em conjunto com outros clubes do Brasil, se propôs a emprestar jogadores para a Chapecoense na temporada de 2017
Linda homenagem Poucas horas após emitir nota oficial se solidarizando à Chapecoense, o Corinthians alterou suas imagens de divulgação nas redes sociais
Passa bem O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, recebeu alta na manhã desta terça-feira do hospital Albert Einstein
Luto no futebol O motivo para o adiamento é a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. O avião que transportava jogadores, comissão técnica, dirigentes e profissionais da imprensa para a Colômbia caiu
Triste Ex-técnico do Corinthians, Mário Sérgio Pontes de Paiva foi uma das vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense
#ForçaChape Além de publicar mensagens em suas redes sociais, o Corinthians também usou os telões da Arena em Itaquera para dar apoio à Chapecoense por conta da tragédia da manhã desta terça-feira.
Sem clima O Corinthians cancelou o treinamento marcado para a manhã desta terça-feira. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube por volta das 10h. A atividade teria início às 9h30.
Tragédia Boa parte dos jogadores do Corinthians prestou homenagens por meio das redes sociais às vítimas do acidente aéreo que derrubou o avião da Chapecoense
Todos juntos O Corinthians não demorou para se solidarizar com a Chapecoense e familiares das vítimas do desastre aéreo que chocou o mundo no fim da madrugada desta quarta-feira
Adiado A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta terça-feira, o adiamento da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG. O duelo estava previsto para esta quarta-feira.
Luto Uma tragédia pegou todos - amantes ou não de futebol - de surpresa no início da manhã desta terça-feira

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense e Rapidinhas do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: