De volta ao Corinthians, Roberto de Andrade tem desafios de curto prazo; entenda

2.3 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Roberto de Andrade é presidente do Corinthians desde fevereiro de 2015

Roberto de Andrade é presidente do Corinthians desde fevereiro de 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, voltou a trabalhar nesta segunda-feira. Quase uma semana depois de receber alta do hospital Albert Einstein, onde passou três dias internado por dores no peito, o dirigente retomou as atividades inerentes ao cargo no Timão normalmente. E ele tem uma série de pendências para resolver num curto espaço de tempo.

A primeira delas diz respeito à homenagem a ser prestada pelo Corinthians às vítimas da tragédia da Chapecoense, que perdeu grande parte do elenco, comissão e diretoria no acidente aéreo da última terça-feira, nas proximidades de Medellín, na Colômbia. O clube discute a possibilidade de quebrar o protocolo e entrar em campo de verde, ou até mesmo com o uniforme do clube catarinense, na rodada final do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão – de acordo com o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, o marketing alvinegro aguarda apenas o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para viabilizar a ação.

Para o diretor de futebol Flávio Adauto, recém-anunciado por Roberto, o tributo é mais do que válido. “Por mim, o Corinthians joga de camisa verde, calção verde, meia verde. Mas tem que ver uniforme um, uniforme dois, conversar com patrocinador, o que acho é que não teríamos problema. Vimos modelo, layouts de como seria, camisa branca com distintivo da Chapecoense... gente, o que for o melhor para o momento e significar participar das homenagens, estaremos fazendo. A cor é o menos importante neste momento”, explicou o dirigente em entrevista concedida na semana passada.

A decisão sobre qual cor os jogadores do Timão vestirão no próximo domingo, contudo, não parece ser tão complicada. Isso porque o presidente atravessa período conturbado na política do clube e, em novembro, teve o pedido de impeachment protocolado por um grupo de conselheiros de oposição na Comissão de Ética. Como determina o estatuto vigente do Corinthians, o prazo para apresentação de defesa teve início segunda-feira passada e segue por dez dias.

Por fim, Roberto também terá de definir o futuro do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Com proposta da Inter de Milão, da Itália, o jogador aguarda a posição do presidente quanto ao interesse da equipe paulista em vendê-lo. A oferta estaria na casa dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 18,4 milhões) – 40% do valor entraria nos cofres do Parque São Jorge.

Em tempo: mesmo com o fim da temporada próximo, o Corinthians já discute o planejamento do departamento de futebol de 2017. A diretoria busca contratações e depende da classificação à Libertadores para saber, de fato, o quanto poderá investir.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Acidente aéreo da Chapecoense, Impeachment e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Araos voltando pro Chile? | Fábio Santos vai pro jogo | Caixão no Parque Sâo Jorge #RMT 20.10.20

    VÍDEO: Araos voltando pro Chile? | Fábio Santos vai pro jogo | Caixão no Parque Sâo Jorge #RMT 20.10.20

    ver detalhes
  • Bruno Méndez fica à disposição e deve voltar a ser titular do Corinthians

    Corinthians faz último treino antes de encarar decisão contra o Vasco; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Fábio Santos pode reestrear pelo Corinthians na noite desta quarta-feira

    Fábio Santos é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians na quarta-feira

    ver detalhes
  • Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    ver detalhes
  • Ángelo Araos perdeu espaço no Corinthians desde a saída de Tiago Nunes

    Pouco aproveitado no Corinthians, Ángelo Araos recebe sondagem do Colo-Colo, diz rádio chilena

    ver detalhes
  • Janderson recebe sondagens de clubes europeus após boas atuações em seu empréstimo

    Portal italiano coloca Janderson na mira de clubes europeus após bom desempenho no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: