Corinthians anuncia novo diretor de marketing

18 mil visualizações 125 comentários Comunicar erro

Fernando Sales é o novo diretor de marketing do Corinthians

Fernando Sales é o novo diretor de marketing do Corinthians

Reprodução

O Corinthians tem um novo diretor de marketing. Trata-se de Fernando Sales, sócio e vice-presidente de mídia da agência Leo Burnett. A contratação do profissional foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube na tarde desta sexta-feira, quadro dias depois de o então superintendente do setor, Gustavo Herbetta, se desligar do Parque São Jorge.

Sales passa a comandar o departamento de marketing do Timão. Há cerca de um ano, logo após a conquista do hexacampeonato nacional, a alta cúpula corinthiana perdeu Marcelo Passos, então diretor da repartição. O executivo ocupava o cargo desde fevereiro de 2015, quando Roberto de Andrade assumiu a presidência no lugar de Mário Gobbi, e dividia sua rotina com a agência de publicidade DM9DDB, da qual era vice-presidente de atendimento.

Passos, então, acabou substituído pelo economista e publicitário Maurício Jacob, de vasta experiência nas áreas comercial e de marketing, além de ter passado pela diretoria da Disney no Brasil. O executivo, porém, permaneceu na chefia do departamento alvinegro por menos de três meses.

Desde então, o marketing do Corinthians era tocado por Herbetta e Vinicius Manfredi de Azevedo, gerente de marca do departamento. O segundo, por sua vez, segue no clube.

Em tempo: como o Meu Timão mostrou recentemente, as saídas de Passos e Jacob estão diretamente relacionadas à falta de profissionalismo do futebol, já que a maior parte dos dirigentes do Corinthians sequer é remunerada.

Carreira

Formado em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero, Fernando iniciou carreira em 1979 na DPZ Propaganda, onde trabalhou por treze anos. Foi o primeiro profissional de mídia a participar do maior evento da televisão brasileira, o Futebol Global, da Rede Globo.

Em 1992, foi contratado para dirigir o departamento de mídia da agência DM9. Três anos depois, assumiu a direção de mídia da Giocanni, FCB, posteriormente Giovanni+DraftFCB, onde passou a ocupar o cargo de vice-presidente de Mídia.

Em 2006, fundou sua própria agência: a Santa Clara. Em 2009, passou a atuar como diretor associado de mídia na Mix Brand Experience e, em fevereiro de 2011, tornou-se sócio da Tailor Made. Dois meses depois, na fusão com a Leo Burnett, tornou-se sócio e vice-presidente de mídia da Leo Burnett.

Prêmios que fazem parte da sua trajetória profissional: dois Leões de Ouro, no Festival de Cannes, três prêmios de mídia jornal O Estado de S. Paulo, um Grand Prix de mídia jornal O Estado de S. Paulo, dois prêmios Abril de criatividade em mídia, um Grand Prix prêmio Abril de criatividade em mídia, duas indicações de profissional de mídia do ano no prêmio Caboré.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Jogadoras do Corinthians Feminino se classificaram em primeiro lugar para as quartas de final

    Corinthians conhece adversário das quartas de final da Libertadores Feminina; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: