Corinthians decide vaga às quartas da Copinha contra o Internacional

Corinthians decide vaga às quartas da Copinha contra o Internacional

115 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Com Pedrinho, Timão tenta chegar aos oito melhores da Copinha

Com Pedrinho, Timão tenta chegar aos oito melhores da Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Três dias depois de despachar o Coritiba, o Corinthians tem novo desafio marcado pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta segunda-feira, na Arena Barueri, em Barueri-SP: derrotar o Internacional, adversário que tem mostrado competência contra a equipe do Parque São Jorge em confrontos recentes. Os times medem forças a partir das 20h (de Brasília), pelo jogo único das oitavas de final da competição Sub-20.

Em 2016, o Timãozinho enfrentou o oponente gaúcho pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de perder por 1 a 0 na partida de ida, a molecada alvinegra reverteu o placar na mesma Arena Barueri e conquistou a classificação para a decisão do torneio com triunfo por 2 a 0, gols de Rodrigo Figueiredo e Carlinhos.

Cerca de dois meses depois, em outubro, Corinthians e Internacional disputaram uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Desta vez, porém, melhor para os gaúchos, que avançaram no campeonato com duas vitórias - 3 a 0 e 2 a 1.

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Embalado, o Corinthians não deve ter mudanças para o embate diante do Internacional. A tendência é de que o técnico Osmar Loss repita a formação que venceu o Coritiba por 2 a 1 na última sexta-feira, no Joaquinzão, em Taubaté-SP. No esquema 4-2-3-1, o provável Timão tem: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del'Amore e Guilherme Romão; Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos.

ANÁLISE DO PROFESSOR

"Contra o Internacional, será um grande jogo. Conhecemos o time deles. Esperamos que o fator local, da torcida, nos ajude bastante novamente", projetou Loss. "Todo jogo contra uma boa escola de formação como o Internacional não tem gosto de revanche. Tem gosto de um grande jogo, jogo difícil, jogo muito disputado. E temos plena confiança que possamos passar por mais essa fase", completou.

OLHO NELES

O Internacional promete ser o adversário mais difícil do Corinthians na Copinha 2017. A equipe do Rio Grande do Sul conquistou três vitórias em três rodadas ao longo da primeira fase. Na segunda fase, goleou o Taboão da Serra-SP por 6 a 0. Já para chegar às oitavas, superou o Ceará pelo placar mínimo.

ESCALAÇÃO DELES

Assim como no triunfo sobre o Ceará, o Internacional, treinado por Carlos Leiria, tende a ser composto por: Luiz Felipe; Júnio, Gabriel, Matheus e Reverson; Marcelo, Val, e Ramiro; Luís Felipe, Mila e André.

ONDE ASSISTIR

Três canais de televisão, dois deles por assinatura, transmitem ao vivo o duelo na Arena Barueri: SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa às 19h40.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians está atenta aos resultados da rodada no Brasileirão

    Rivais diretos empatam, e Corinthians 'respira' na saideira da 29ª rodada; veja classificação

    ver detalhes
  • Renatinho (à dir.) marcou os dois gols do Corinthians em Foz do Iguaçu

    Valente, Corinthians arranca empate em jogaço pelas oitavas da LNF

    ver detalhes
  • Destaques para final e treino aberto na Arena - Giro de notícias do Corinthians

    ver detalhes
  • Romero está entre os relacionados do Corinthians para final da Copa do Brasil

    Com Romero e Léo Santos, Corinthians divulga relacionados para final; concentração é antecipada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes