Fábio Carille reconhece equipe em formação e vê Corinthians competitivo

Fábio Carille reconhece equipe em formação e vê Corinthians competitivo

Por Meu Timão

Carille entende que o Corinthians está no caminho certo

Carille entende que o Corinthians está no caminho certo

Foto: Agência Corinthians

Otimista em relação ao início de seu trabalho à frente do comando técnico do Corinthians neste ano, Fábio Carille sabe da importância em manter o elenco em ascensão. Em virtude da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino nesta quarta-feira, o treinador do Timão aprovou o desempenho da equipe, porém entende que diversos ajustes ainda são necessários para uma apresentação ideal.

"Precisamos ser melhores. Ontem, acho que por causa da derrota contra o Santo André, nós aceleramos muito o jogo. Tinha que ter um pouco mais de paciência, ter uma melhor escolha para fazer passes. Mas o importante foi a vitória para a gente ter tranquilidade para continuar trabalhando, sabendo que precisamos melhorar muito", disse Carille durante participação no programa Bate-Bola, da ESPN, na manhã desta quinta-feira.

O duelo em Itaquera também marcou uma variação tática promovida por Carille. Até então o Corinthians vinha jogando no esquema 4-1-4-1 - marca consagrada por Tite -, entretanto, diante da equipe de Novo Horizonte, o comandante optou pela utilização de dois volantes e três meias.

"A gente buscou muito sobre o Fellipe [Bastos] jogando na Arábia. E ele vinha fazendo muito isso, de buscar a bola no pé dos zagueiros. E o Rodriguinho com a ideia de 4-1-4-1 estava baixando muito para jogar, enquanto o Jô estava ficando muito sozinho, muito isolado. Por isso a ideia de trabalhar com dois volantes e adiantar um pouco mais os laterais para a gente preencher melhor o campo adversário", pontuou.

Consciente de que o elenco adquire entrosamento ao longo dos jogos, o comandante corinthiano reiterou a paciência por atuações melhores. Almejando uma equipe competitiva e que brigue por títulos na temporada, Carille assegurou intenso trabalho em prol do planejamento.

"É formação. Nosso meio de campo está com dois jogadores que chegaram agora que é o caso do Gabriel e do Fellipe [Bastos]. É uma montagem. Temos que ter paciência e trabalhar bastante para a gente melhorar o quanto antes. É trabalho, é grupo novo. Sei da responsabilidade por títulos, que é uma torcida que cobra bastante, mas a gente pode engrenar. Estamos trabalhando forte por isso", concluiu o treinador do Timão.

Já no sábado, o Corinthians possui mais um desafio pelo Campeonato Paulista, desta vez como visitante. Jogando no estádio Prefeito José Liberatti, os comandados de Carille enfrentam o Osasco Audax, às 17h, pela quarta rodada do torneio estadual. Somando seis pontos, o Timão é dono da segunda melhor campanha do Grupo A.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes