Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Carille reconhece equipe em formação e vê Corinthians competitivo

2.8 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille entende que o Corinthians está no caminho certo

Carille entende que o Corinthians está no caminho certo

Agência Corinthians

Otimista em relação ao início de seu trabalho à frente do comando técnico do Corinthians neste ano, Fábio Carille sabe da importância em manter o elenco em ascensão. Em virtude da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino nesta quarta-feira, o treinador do Timão aprovou o desempenho da equipe, porém entende que diversos ajustes ainda são necessários para uma apresentação ideal.

"Precisamos ser melhores. Ontem, acho que por causa da derrota contra o Santo André, nós aceleramos muito o jogo. Tinha que ter um pouco mais de paciência, ter uma melhor escolha para fazer passes. Mas o importante foi a vitória para a gente ter tranquilidade para continuar trabalhando, sabendo que precisamos melhorar muito", disse Carille durante participação no programa Bate-Bola, da ESPN, na manhã desta quinta-feira.

O duelo em Itaquera também marcou uma variação tática promovida por Carille. Até então o Corinthians vinha jogando no esquema 4-1-4-1 - marca consagrada por Tite -, entretanto, diante da equipe de Novo Horizonte, o comandante optou pela utilização de dois volantes e três meias.

"A gente buscou muito sobre o Fellipe [Bastos] jogando na Arábia. E ele vinha fazendo muito isso, de buscar a bola no pé dos zagueiros. E o Rodriguinho com a ideia de 4-1-4-1 estava baixando muito para jogar, enquanto o estava ficando muito sozinho, muito isolado. Por isso a ideia de trabalhar com dois volantes e adiantar um pouco mais os laterais para a gente preencher melhor o campo adversário", pontuou.

Consciente de que o elenco adquire entrosamento ao longo dos jogos, o comandante corinthiano reiterou a paciência por atuações melhores. Almejando uma equipe competitiva e que brigue por títulos na temporada, Carille assegurou intenso trabalho em prol do planejamento.

"É formação. Nosso meio de campo está com dois jogadores que chegaram agora que é o caso do Gabriel e do Fellipe [Bastos]. É uma montagem. Temos que ter paciência e trabalhar bastante para a gente melhorar o quanto antes. É trabalho, é grupo novo. Sei da responsabilidade por títulos, que é uma torcida que cobra bastante, mas a gente pode engrenar. Estamos trabalhando forte por isso", concluiu o treinador do Timão.

Já no sábado, o Corinthians possui mais um desafio pelo Campeonato Paulista, desta vez como visitante. Jogando no estádio Prefeito José Liberatti, os comandados de Carille enfrentam o Osasco Audax, às 17h, pela quarta rodada do torneio estadual. Somando seis pontos, o Timão é dono da segunda melhor campanha do Grupo A.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: