Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recebe Luverdense para carimbar classificação na Copa do Brasil

70 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Timão tenta selar avanço à fase que antecede oitavas de final da Copa do Brasil

Timão tenta selar avanço à fase que antecede oitavas de final da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O afastamento do volante Cristian movimentou o noticiário do Corinthians na última quarta-feira, mesmo se tratando de uma véspera de partida decisiva pela Copa do Brasil. Passado o ápice da repercussão do caso, o Timão volta a se ater ao duelo com o Luverdense desta quinta, às 19h30 (de Brasília), em Itaquera, pela volta da terceira fase.

Após empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta, no último domingo, o Corinthians tenta retomar o caminho das vitórias e avançar à quarta etapa da competição nacional. Por isso, nada de poupar forças: todos os jogadores considerados titulares à disposição irão a campo ante o oponente do Mato Grosso, mesmo considerando a vitória pelo placar de 2 a 0 construída no jogo de ida, na semana passada.

Sob o tradicional esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians será formado por Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Maycon e Ángel Romero; . O zagueiro Balbuena, único ausência em relação à escalação do embate em Cuiabá, se recupera de estiramento muscular na coxa direita e sequer foi relacionado – confira a lista completa.

Para Rodriguinho, um dos pilares do elenco alvinegro desde 2016, a recente goleada do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain por 6 a 1, a qual garantiu a classificação da equipe catalã às quartas de final da Liga dos Campeões mesmo depois de uma derrota por 4 a 0 na ida, serve de alerta.

"Não tem como prever nada no futebol, mas a gente vai estar focado para que isso não aconteça (risos). A gente não pode desmerecer o time do Luverdense, tem de ter respeito, tentar fazer o resultado mesmo tendo a vantagem boa. Precisamos respeitar o time deles e fazer o nosso melhor", projetou Rodriguinho.

Do outro lado, o esquadrão mato-grossense tentará ter uma noite de zebra na Arena Corinthians e, quem sabe, seguir na Copa do Brasil. O treinador Odil Soares poupou os titulares no empate em 2 a 2 com o Cacerense e, portanto, terá força máxima na capital paulista. A equipe de Lucas do Rio Verde terá Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo; Diogo Sodré, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Erik; Raphael Macena.

Quem apita

O jogo será conduzido pelo jovem árbitro Paulo Henrique Schleich Volkopf, de 31 anos, do Mato Grosso do Sul. Ele tem o auxílio dos bandeiras Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo. Saiba mais sobre a carreira do juiz aqui.

Onde acompanhar

Apenas o canal por assinatura SporTV exibe o confronto ao vivo. Já a cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 19h10.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: