Corinthians recebe Luverdense para carimbar classificação na Copa do Brasil

70 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

Timão tenta selar avanço à fase que antecede oitavas de final da Copa do Brasil

Timão tenta selar avanço à fase que antecede oitavas de final da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O afastamento do volante Cristian movimentou o noticiário do Corinthians na última quarta-feira, mesmo se tratando de uma véspera de partida decisiva pela Copa do Brasil. Passado o ápice da repercussão do caso, o Timão volta a se ater ao duelo com o Luverdense desta quinta, às 19h30 (de Brasília), em Itaquera, pela volta da terceira fase.

Após empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta, no último domingo, o Corinthians tenta retomar o caminho das vitórias e avançar à quarta etapa da competição nacional. Por isso, nada de poupar forças: todos os jogadores considerados titulares à disposição irão a campo ante o oponente do Mato Grosso, mesmo considerando a vitória pelo placar de 2 a 0 construída no jogo de ida, na semana passada.

Sob o tradicional esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians será formado por Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Maycon e Ángel Romero; Jô. O zagueiro Balbuena, único ausência em relação à escalação do embate em Cuiabá, se recupera de estiramento muscular na coxa direita e sequer foi relacionado – confira a lista completa.

Para Rodriguinho, um dos pilares do elenco alvinegro desde 2016, a recente goleada do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain por 6 a 1, a qual garantiu a classificação da equipe catalã às quartas de final da Liga dos Campeões mesmo depois de uma derrota por 4 a 0 na ida, serve de alerta.

"Não tem como prever nada no futebol, mas a gente vai estar focado para que isso não aconteça (risos). A gente não pode desmerecer o time do Luverdense, tem de ter respeito, tentar fazer o resultado mesmo tendo a vantagem boa. Precisamos respeitar o time deles e fazer o nosso melhor", projetou Rodriguinho.

Do outro lado, o esquadrão mato-grossense tentará ter uma noite de zebra na Arena Corinthians e, quem sabe, seguir na Copa do Brasil. O treinador Odil Soares poupou os titulares no empate em 2 a 2 com o Cacerense e, portanto, terá força máxima na capital paulista. A equipe de Lucas do Rio Verde terá Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo; Diogo Sodré, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Erik; Raphael Macena.

Quem apita

O jogo será conduzido pelo jovem árbitro Paulo Henrique Schleich Volkopf, de 31 anos, do Mato Grosso do Sul. Ele tem o auxílio dos bandeiras Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo. Saiba mais sobre a carreira do juiz aqui.

Onde acompanhar

Apenas o canal por assinatura SporTV exibe o confronto ao vivo. Já a cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 19h10.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Jogadoras do Corinthians Feminino se classificaram em primeiro lugar para as quartas de final

    Corinthians conhece adversário das quartas de final da Libertadores Feminina; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada para o Cruzeiro na noite deste sábado

    Com nova derrota, Corinthians pode terminar rodada fora do G6 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Comente a notícia: