Venha fazer parte da KTO
x

Após pênalti perdido, Guilherme Arana afirma: 'Vou dar a volta por cima'

3.6 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Guilherme Arana errou um dos pênaltis nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Principal jogador do Corinthians no início desta temporada, Guilherme Arana sofreu uma infelicidade nesta quarta. Na eliminação diante do Internacional, o lateral-esquerdo perdeu o último e decisivo pênalti, que acabou deixando o Corinthians fora das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após o término da partida, o lateral de 20 anos falou sobre o assunto. Mostrando muita personalidade, Arana afirmou que isso não vai lhe abalar e que dará a volta por cima. O jovem foi apoiado pelos companheiros no vestiário ao fim da partida.

"Vinha numa crescente muito boa e um pênalti errado não vai me abalar. Sempre trabalhei forte, meus companheiros me conhecem, podem ter certeza que domingo tem outra decisão e vou dar a volta por cima", disse o lateral, na saída da Arena Corinthians, nesta quarta.

Arana também foi questionado sobre o motivo de um jogador mais experiente não ter batido o pênalti. O lateral afirmou que independente da idade, todos ali são profissionais e que ele acabou sendo infeliz na penalidade.

"A gente treina todo dia. Acho que, independente da idade, somos profissionais. Fui infeliz no pênalti, assumo, mas como falei, minha família vai conversar comigo, vou rever alguns lances onde posso melhorar e pode ter certeza que isso não vai me abalar. Venho numa crescente muito boa, domingo tem outra decisão e vou dar meu máximo", disse Arana.

"A gente já não dorme quando ganha, fica uma adrenalina enorme, ainda mais um erro de pênalti. Apesar de ter apenas 20 anos, sou bem maduro, tenho uma família do meu lado que sempre me aconselha coisas boas", completou o lateral.

Guilherme Arana foi promovido ao elenco profissional do Corinthians após a Copa São Paulo de 2014, quando tinha apenas 16 anos. O lateral vem sendo o principal destaque do Timão neste início de temporada - ele já possui cinco assistências no ano.

O próximo compromisso de Guilherme Arana e do Corinthians é neste domingo, o Timão enfrenta o São Paulo pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, às 16h, na Arena Corinthians. O Corinthians possui boa vantagem, já que venceu o primeiro confronto fora de casa por 2 a 0.

Veja mais em: Guilherme Arana e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: