Após pênalti perdido, Guilherme Arana afirma: 'Vou dar a volta por cima'

Após pênalti perdido, Guilherme Arana afirma: 'Vou dar a volta por cima'

3.5 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

Guilherme Arana errou um dos pênaltis nesta quarta-feira

Guilherme Arana errou um dos pênaltis nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Principal jogador do Corinthians no início desta temporada, Guilherme Arana sofreu uma infelicidade nesta quarta. Na eliminação diante do Internacional, o lateral-esquerdo perdeu o último e decisivo pênalti, que acabou deixando o Corinthians fora das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após o término da partida, o lateral de 20 anos falou sobre o assunto. Mostrando muita personalidade, Arana afirmou que isso não vai lhe abalar e que dará a volta por cima. O jovem foi apoiado pelos companheiros no vestiário ao fim da partida.

"Vinha numa crescente muito boa e um pênalti errado não vai me abalar. Sempre trabalhei forte, meus companheiros me conhecem, podem ter certeza que domingo tem outra decisão e vou dar a volta por cima", disse o lateral, na saída da Arena Corinthians, nesta quarta.

Arana também foi questionado sobre o motivo de um jogador mais experiente não ter batido o pênalti. O lateral afirmou que independente da idade, todos ali são profissionais e que ele acabou sendo infeliz na penalidade.

"A gente treina todo dia. Acho que, independente da idade, somos profissionais. Fui infeliz no pênalti, assumo, mas como falei, minha família vai conversar comigo, vou rever alguns lances onde posso melhorar e pode ter certeza que isso não vai me abalar. Venho numa crescente muito boa, domingo tem outra decisão e vou dar meu máximo", disse Arana.

"A gente já não dorme quando ganha, fica uma adrenalina enorme, ainda mais um erro de pênalti. Apesar de ter apenas 20 anos, sou bem maduro, tenho uma família do meu lado que sempre me aconselha coisas boas", completou o lateral.

Guilherme Arana foi promovido ao elenco profissional do Corinthians após a Copa São Paulo de 2014, quando tinha apenas 16 anos. O lateral vem sendo o principal destaque do Timão neste início de temporada - ele já possui cinco assistências no ano.

O próximo compromisso de Guilherme Arana e do Corinthians é neste domingo, o Timão enfrenta o São Paulo pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, às 16h, na Arena Corinthians. O Corinthians possui boa vantagem, já que venceu o primeiro confronto fora de casa por 2 a 0.

Veja mais em: Guilherme Arana e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Osmar Loss terá apenas 28 jogadores à disposição na Libertadores

    Corinthians perde duas vagas em lista de jogadores para o mata-mata na Libertadores

    ver detalhes
  • Malcom vinha sendo um dos principais alvos de grandes clubes da Europa

    Vendido à Roma, Malcom deve render mais de R$ 4 milhões aos cofres do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians disputa vaga nas quartas de final da Taça BH Sub-17 nesta semana

    Compromissos pelo Brasileirão, decisões no Sub-17 e mais: veja a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Atacante presenteou Neymar com uma camisa do Corinthians

    Jonathas entrega camisa do Corinthians a Neymar e avisa: 'Cuida bem do manto sagrado'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes