Balbuena nega possível saída do Corinthians e exalta 'confiança' como método Carille

Balbuena nega possível saída do Corinthians e exalta 'confiança' como método Carille

Por Meu Timão

Balbuena exaltou a proposta do técnico Fábio Carille no Timão

Balbuena exaltou a proposta do técnico Fábio Carille no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Uma possível saída do Corinthians neste início de temporada não é vista como próxima pelo zagueiro Balbuena. Na mesma semana em que falou grosso sobre as chances de deixar o clube do Parque São Jorge, durante a abertura da janela de transferência internacional, o jogador voltou a ressaltar a inexistência de uma pressão para a sua saída. Segundo o defensor, não houve existe proposta oficial em suas mãos ou sob conhecimento da diretoria alvinegra.

Balbuena foi alvo de especulações sobre ofertas de equipes do futebol europeu. Em informação publicada pelo Meu Timão, uma pressão para a liberação do zagueiro vinha sido exercida pelo seu empresário, Rogério Bittar, nos bastidores alvinegros, onde o Lazio (ITA) já havia demonstrado interesse na contratação do jogador. Contudo, o defensor voltou a negar a possibilidade e garantiu foco com a camisa corinthiana.

“Sempre em um time o ideal é ninguém sair. Mas o futebol é isso, a gente não pode ter certeza, todo o pessoal fique. A minha situação, sempre foi claro que não recebi nada, o Corinthians também não recebeu nada, são meras especulações. Ninguém tá fazendo pressão para sair, eu estou muito feliz aqui, considero o Corinthians minha casa, me sinto muito bem acolhido aqui, estou muito feliz. Minha cabeça só está aqui. Trabalhar e tentar fazer um bom trabalho cada vez que entra em campo”, disse Balbuena em entrevista ao programa Bate Bola Debate, da ESPN Brasil, nesta quinta-feira.

Autor do gol da vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Balbuena vive um bom momento na zaga alvinegra. O time lidera a competição nacional com 19 pontos na tabela e um aproveitamento impressionante de 90,5% - seis vitórias e um empate. Para o zagueiro, a chave da ótima fase corinthiana é o método do técnico Fábio Carille, que preza confiança em todo o elenco.

Ele passa confiança para todo mundo. Isso é bom para o jogador ter a confiança do treinador. Por isso nosso elenco tá forte, nós tivemos desfalques importantes nos últimos três jogos e quem entrou deu conta, praticamente não mudou a forma de jogar. Todo mundo tem confiança, esteja jogando ou não. Isso é o método Carille e é importante que todo mundo se sinta parte da caminhada e dos bons resultados”, comentou.

De fato, o elenco do Timão segue embalado por um bom entrosamento. Um dos destaques do time, o atacante Romero tem estado chateado com a imprensa brasileira e tem evitado conceder coletivas ou na zona mista após as partidas. Contudo, Balbuena ressaltou o foco do jogador, que vive nas graças da torcida do Corinthians.

“A gente sempre se fala, a gente sempre tá junto na concentração e nos treinos. Ele está muito bem, não vi nenhuma mudança. Ele é um cara que é fundamental no grupo, todo mundo gosta dele, a confiança que todo elenco e a diretoria tem nele é 100%. A gente sabe o que ele pode dar e não é à toa que ele é o artilheiro da Arena, não é uma coisa fácil de conseguir. Nós como grupo, a gente se fecha e não liga para o que sai na imprensa, que se fala fora. Isso tem muito a ver com o Carille, focar somente nos treinos e tentar melhorar a cada dia”, garantiu.

Administrador e criador do grupo do Corinthians no WhatsApp, onde só os atletas estão adicionados, Balbuena também brincou com as piadas do time e apontou os jogadores mais "caçados". "Sou (o administrador), fui eu que criei o grupo. Para desmentir, não sou eu sozinho que faço as piadas. Tem um grupo que faz também. Tem um monte (de alvos), mas os mais zoados, entre aspas porque é bem de boa, é o Pablo e o Clayton. São os dois mais perseguidos pelo grupo", finalizou.

Veja mais em: Balbuena, Mercado da bola, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Alessandro Nunes, Fábio Carille e Flavio Adauto estão unidos na busca por reforços para 2018

    Carille confirma conversas por contratações e vê com otimismo planejamento do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Carille conversou com técnico do Avaí sobre possível reforço do Corinthians para 2018

    [Marco Bello] Carille conversou com técnico do Avaí sobre possível reforço do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • Kazim e Pablo marcaram presença em show de Bruno Mars no estádio do Morumbi

    Jogador do Corinthians se envolve em confusão com conselheiro são-paulino no Morumbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes