Venha fazer parte da KTO
x

De Wallace a Adriano: confira onde estão os 'campeões esquecidos' do Corinthians

67 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Por Rafaela de Oliveira

Há cinco anos, o Corinthians conquistou a Copa Libertadores da América. A equipe campeã, formada por 28 jogadores, entrou para a história do clube ao conquistar o título pela primeira vez, e de quebra, de forma invicta. Entre os atletas inscritos alguns se destacaram mais como Romarinho e Sheik, mas alguns são praticamente esquecidos pelos torcedores alvinegros.

Quem não se lembra, por exemplo, das defesas importantes feitas pelo goleiro Cássio? Ou do gol ‘’relâmpago’’ de Romarinho? Ou, ainda, dos gols salvadores marcados por Emerson Sheik, na final, diante do Boca Juniors? Todos esses lances eternizaram-se junto ao título, resultando, ao Corinthians, um troféu que ainda não existia na sala de conquistas alvinegras.

Leia mais sobre os #5AnosdaLiberta:
Relembre jogo a jogo a trajetória do Corinthians na conquista invicta da Libertadores
Chicão, Seu Messias e a história do 'campeão secreto' da Libertadores de 2012
Do hexa à nova direção: o que mudou no Corinthians desde a Libertadores de 2012
Pressão da torcida, Diego Souza, Romarinho 'avoado', Tite... Cássio lembra conquista
Alessandro revela momento da certeza do título e fala do sofrimento após lance de Diego Souza

Entretanto, outros nomes também fizeram parte da competição: Adriano, por exemplo, que foi vetado do elenco no meio da competição; ou Elton que marcou um dos gols da campanha vitoriosa do Timão. Pensando nesses casos, o Meu Timão resolveu mostrar, cinco anos após a conquista do título, como e onde estão os atletas que fizeram parte do time campeão, mas, que nunca foram tão lembrados pela torcida. Confira a lista abaixo:

Adriano

Adriano chegou ao Corinthians em 2011, indicado por Ronaldo

Adriano chegou ao Corinthians em 2011, indicado por Ronaldo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após receber negativa da diretoria do Flamengo, Adriano fechou contrato com o Corinthians na temporada de 2011, indicado por Ronaldo. Um mês após sua chegada, porém, sofreu uma lesão grave e ficou afastado por seis meses. Já recuperado, o atacante marcou um gol importante diante do Atlético Mineiro, válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, onde decretou, de virada, a vitória do Timão.

Ainda assim, seguiu sendo pouco acionado na equipe e, sem conseguir regularidade, deixou o Parque São Jorge em março de 2012, quando foi vetado por Tite para os futuros jogos do Campeonato Paulista e Copa Libertadores. Desde então, Adriano teve rápidas passagens por Flamengo, Atlético Paranaense e Miami United. Atualmente está sem clube.

Elton

Com status de goleador, Elton chegou ao Timão em 2011

Com status de goleador, Elton chegou ao Timão em 2011

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Elton chegou ao Corinthians como o quinto reforço para a temporada de 2012. Autor de 11 gols no Brasileiro de 2011, pelo Vasco, o atacante assinou por três temporadas junto ao Timão. Com faro de gol, marcou em sua primeira partida, na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Mirassol.

Pela Copa Libertadores, disputou sete dos 14 jogos e, inclusive, marcou no êxito corinthiano por 3 a 1, diante do Nacional do Paraguai, fora de casa. Após perder espaço no Corinthians, foi emprestado ao Vitória. De lá para cá, atuou por diversos clubes e hoje defende o Ceará, por empréstimo do Red Bull Brasil.

Gilsinho

Pouco aproveitado, Gilsinho deixou o Timão em 2012

Pouco aproveitado, Gilsinho deixou o Timão em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após quatro temporadas jogando pelo Júbilo Iwata, do Japão, o atacante Gilsinho foi contratado pelo Corinthians no início de 2012. Na ocasião, disputou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Pela competição estadual, marcou seu único gol com a camisa do Timão, quando este empatou com o Comercial em 3 a 3. Sem espaço no time, foi contratado pelo Sport, passou por outros clubes brasileiros, mas voltou ao Japão, onde hoje defende o Avispa Fukuoka.

Luis Ramírez

Ramírez foi contrato para assumir o lugar de Elias

Ramírez foi contratado para assumir o lugar de Elias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em 2011, o meio-campista Luis Ramírez chegou ao Corinthians vindo Universitário, com a missão de substituir Elias, que estava de saída para o Atlético de Madrid. Efetivo nos Campeonatos Paulista e Brasileiro à época, sagrou-se, no fim do ano, campeão brasileiro. O peruano, no entanto, não conseguiu engrenar boa sequência na Copa Libertadores de 2012.

Mesmo tendo experiência na competição, que já havia disputado por três vezes, jogou em apenas uma partida, quando o Timão empatou sem gols com o Cruz Azul, do México. No início de 2013, foi emprestado à Ponte Preta, mas não rendeu em Campinas e voltou a defender as cores alvinegras em outubro do mesmo ano. Em 2014, foi emprestado ao Botafogo, depois saiu do Brasil para jogar fora e hoje está no Club Allianz Lima, do Peru.

Welder

Como titluar, Welder atuou em 15 jogos na temporada de 2012

Como titluar, Welder atuou em 15 jogos na temporada de 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mais conhecido como Weldinho, o lateral-direito desembarcou no Parque São Jorge em 2011, após fazer boa campanha pelo Paulista, equipe que defendeu em 2010. Substituto imediato de Alessandro, principalmente pelo fato do camisa 2 ter sofrido lesões ao longo da temporada, foi bastante participativo na campanha de 2012.

Na Copa Libertadores, entretanto, ficou no banco de reservas. Na vitória sobre o Nacional do Paraguai, entrou no lugar de Edenílson e, na goleada sobre o Deportivo Táchira, substituiu Chicão. No ano seguinte, acertou com o Palmeiras e hoje atua pelo Figueirense.

Wallace

Wallace chegou como o primeiro reforço de 2011

Wallace chegou como o primeiro reforço de 2011

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vindo do Vitória, Wallace chegou ao Corinthians como o primeiro reforço para a temporada de 2011. Apesar de ser reserva de Chicão e Paulo André, teve boas oportunidades na equipe. Pela Copa Libertadores, entrou em três partidas, mas nunca como titular. Com a saída de Leandro Castán, assumiu a titularidade por algum tempo, porém, após novas contratações, voltou para a reserva. Saiu do Timão em 2013, após acertar com o Flamengo. Atualmente defende o Vitória, emprestado pelo Grêmio.

Marquinhos

Cria da base, Marquinhos subiu para o profissional em 2011

Cria da base, Marquinhos subiu para o profissional em 2011

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cria do terrão, Marquinhos subiu para o elenco principal em 2011, a pedido do técnico Tite. Já pentacampeão com o Corinthians, participou da conquista do título da Copa São Paulo em 2012, onde se destacou ainda mais. Após retornar da competição de juniores, o zagueiro foi inscrito para a Copa Libertadores no lugar de Adriano, que havia ido embora. Entretanto, não disputou nenhuma partida pela torneio continental. Promissor, fechou contrato com a Roma no início de 2013, de onde saiu para jogar no atual clube, Paris Saint-Germain.

Ramon

Ramon soma 23 partidas pelo Timão

Com 23 partidas pelo Timão, Ramon não atuou pela Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após se destacar pelo Vasco, Ramon se juntou ao Corinthians em 2011. Fez 23 jogos com a camisa do Timão, porém nenhum válido pela Copa Libertadores. Sem ser aproveitado, foi emprestado ao Flamengo, onde também não teve sucesso. Voltou ao Parque São Jorge, mas, ainda no mesmo cenário, voltou a ser emprestado, desta vez para o Besiktas. Depois de passagem pelo Antalyaspor, da Turquia, foi recentemente apresentado no Vasco.

E aí, você lembrava deles na Libertadores em 2012?

Veja mais em: Libertadores da América, Ex-jogadores do Corinthians, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: