Venha fazer parte da KTO
x

Roberto de Andrade confirma conversas com multinacional chinesa

153 mil visualizações 219 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Representantes da província chinesa de Qingdao vieram à Arena Corinthians na semana passada

Representantes da província chinesa de Qingdao vieram à Arena Corinthians na semana passada

Divulgação/Corinthians

Depois de revelar a criação de um grupo com empresários a fim de atrair negócios ao Corinthians, o presidente do clube, Roberto de Andrade, confirmou nesta terça-feira conversar com uma “grande companhia da China”. A intenção do cartola é aproximar o Timão de multinacionais e, assim, obter novas fontes de receita.

“Estamos conversando por enquanto com uma empresa chinesa, grande, e pode ser que dê negócio, pode ser que não... Tudo depende do foco, do que eles querem, o que precisam. O Corinthians representa uma grande visibilidade para qualquer empresa, principalmente para quem está chegando ao Brasil e quer tornar o seu produto conhecido do grande público”, afirmou Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Jovem Pan.

As conversas estão em estágio embrionário. Para se ter uma ideia, aliás, o Corinthians sequer já sabe que tipo de acordo de visibilidade – patrocínio no uniforme ou naming rights, por exemplo – pretende oferecer aos chineses.

“Não dá para dizer, porque, quando você apresenta o Corinthians, você apresenta ele no todo. Apresenta todas as propriedades que existem no uniforme, todas as propriedades do CT, apresenta o clube e apresenta a Arena. Quem vai resolver isso é a empresa, dependendo do produto e do que ela quer. Tudo pode acontecer. Pode juntar uniforme com Arena, CT com uniforme… Tem N possibilidades”.

Há uma semana, o tour da Arena Corinthians recebeu representantes de Qingdao, cidade portuária da província de Shandong, na China. Os empresários conheceram as instalações do estádio e posaram para foto no gramado da Arena ao fim do passeio. De acordo com Roberto, a visita dos chineses tem relação com um eventual negócio a ser firmado pelo Corinthians.

Não é coincidência, não. Todo mundo sabe que a maioria das grandes empresas chineses tem capital do governo. Então, sempre abre uma chance de alguma empresa querer patrocinar por estar no Brasil ou chegando ao Brasil. Estamos conversando...”, concluiu.

O desejo do Corinthians, vale lembrar, era ceder os direitos de nome da Arena antes do estádio ser inaugurado, em maio de 2014. Desde então, diversas promessas inerentes à possível venda dos naming rights do estádio foram feitas por Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, que previa receber em torno de R$ 450 milhões pelo acordo jamais fechado.

Veja mais em: Tour Arena Corinthians, Arena Corinthians, Roberto de Andrade e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: