Venha fazer parte da KTO
x

Pablo lamenta finalizações ruins e pênalti não marcado para o Corinthians: 'Lance claro'

2.3 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Depois de um mês fora, Pablo voltou a ser titular do Corinthians

Depois de um mês fora, Pablo voltou a ser titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Embora tenha se apresentado bem abaixo da média nas finalizações, o Corinthians podia sair de campo ao menos com um empate neste sábado. Isso, pois, em levantamento de Jadson na área, o zagueiro Pablo foi puxado e acredita ter havido um pênalti claro não marcado em favor do time alvinegro.

"É difícil falar de um lance tão claro como este, do meu ponto de vista. Depois falei com ele, que depois ele ia ver que foi pênalti. Eu estava pronto para cabecear a bola, o Jadson depois perguntou o que aconteceu, porque ele tinha visto que eu cabeceei por trás e a bola acabou indo. Mas ele me desequilibrou porque me puxou na área, depois que eu cabeceei a bola, fui em direção a ele e perguntei se ele não tinha visto. Ele se fez de surdo e não marcou o pênalti. Vida que segue", afirmou o defensor após a derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense.

"Tivemos mais uma derrota dentro de casa, em um detalhe se vence o jogo. O Atlético-GO teve praticamente, em um jogo todo, duas chances de fazer o gol e fez um gol. E nós não conseguimos marcar nenhum. Tivemos as chances mas não marcamos", completou Pablo.

Leia também:
Carille lamenta segunda derrota do Corinthians em casa e analisa ausência de titulares
Volante do Corinthians fala em 'sinal de alerta' após segunda derrota seguida em casa
Kazim fica próximo de nota zero em votação da torcida do Corinthians após derrota para Atlético-GO

Não bastassem as falhas na hora de concluir a gol, o Timão também errou atrás, em jogada que costuma dominar. O gol dos visitantes veio de cabeça, em escanteio cobrado no início do segundo tempo. Embora Kazim tenha "assumido a culpa" e se desculpado, o gosto amargo de um tento marcado assim fica para todos do setor defensivo.

"É um ponto forte nosso. Ficamos com 34 jogos de invencibilidade e um gol de escanteio é difícil pra gente, porque trabalhamos isso e temos uma leitura de jogo muito boa. É ter um pouco mais de atenção para que a gente não sofra nenhum desses gols, que fazem toda a diferença", analisou.

Mesmo com os dez pontos de vantagem para o vice líder, a sequência de tropeços já começa a preocupar. Ciente que ainda há muitos jogos pelo Brasileirão, Pablo sabe da importância de corrigir os erros os mais rápido possível para se manter bem na briga pelo título.

"Temos uma ampla vantagem, não significa nada para ser campeão hoje, o campeonato não termina. Nós temos uma gordura enorme e vamos trabalhar para recuperar o que a gente perdeu nesses dois jogos em casa. Para que a gente venha manter o Corinthians do primeiro turno", concluiu.

Apesar da tristeza geral pelo revés, para Pablo o jogo tem um ponto bastante positivo: seu retorno aos gramados. Depois de um mês fora de ação por lesão muscular na coxa direita, o camisa 3 alvinegro se sentiu bem e agora corre atrás do ritmo de jogo necessário para render 100%.

"Por incrível que pareça, me senti muito bem no jogo. Tive só quarta, quinta e sexta para trabalhar com o grupo, depois de um mês parado. Difícil ficar fora de uma equipe que tá fazendo história com todos os seus números. É claro que para ter ritmo de jogo, requer jogo. Então, meu primeiro jogo que voltei, no próximo já vou me sentir melhor. Vou trabalhar muito bem para manter uma regularidade, que é muito importante no futebol", projetou.

Veja mais em: Pablo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: