Moisés rasga elogios a Arana, mas espera sequência para ganhar confiança no Corinthians

Moisés rasga elogios a Arana, mas espera sequência para ganhar confiança no Corinthians

Por Meu Timão

Moisés encheu a bola do companheiro de posição no Corinthians

Moisés encheu a bola do companheiro de posição no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sair do banco para substituir o titular de uma grande equipe nunca é tarefa fácil. Para o lateral Moisés, as coisas são ainda mais difíceis. Mais do que desempenhar o papel de um dos melhores jogadores do Corinthians, o camisa 6 alvinegro tem de lidar com a pressão de atuar no lugar do melhor do país em sua posição. Mesmo reconhecendo o enorme desafio que tem pela frente, o lateral acredita que, com ritmo de jogo, conseguirá ganhar a confiança da torcida.

"Eu preciso de sequência. O Arana vinha muito bem e eu não tive oportunidade. Agora nesse período que ele estiver machucado, espero receber chances para pegar ritmo e confiança, mostrar meu futebol para a torcida e pegar confiança com o elenco todo", disse o jogador após a derrota alvinegra por 1 a 0 para o Atlético Goianiense, neste sábado.

"Arana vem num momento muito bom e tem nos ajudado bastante, é um dos destaques da nossa equipe e do Brasileiro. Na minha opinião, ele é o melhor lateral-esquerdo do Brasil atualmente. Eu procuro fazer meu futebol. Quero ajudar meus companheiros da melhor maneira possível", completou.

Leia também:
Pedro Henrique aponta retranca de adversário na Arena e defende atuação de Moisés
Clayson exalta Moisés e diz por que lateral-esquerdo dará 'conta do recado'
Titular contra a Chapecoense, Moisés negou até Europa por chance no Corinthians

Mesmo com a derrota em casa, Moisés vê o Corinthians no caminho certo. Assim como os demais jogadores, o discurso do lateral é o de manter o que vem sendo feito e corrigir os erros. Com duas semanas sem compromissos pelo Brasileirão, o Timão deve usar esse período para aprimoramentos.

"Temos que continuar com o mesmo padrão que estamos tendo, continuarmos no mesmo trabalho, não mudar nada. Não é com as duas derrotas que vamos baixar a cabeça. Perdeu, perde todo mundo, ganhou, ganha todo mundo e com esse período de folga, o professor Walmir (preparador físico) e o Carille vão corrigir os nossos erros para não voltarmos a cometê-los no clássico", disse, em entrevista ao Torcedores.com, na zona mista da Arena Corinthians.

O ritmo de jogo cobrado por Moisés deve vir em setembro. Com lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o titular Guilherme Arana pode retornar apenas em outubro. Sendo assim, Moisés deve ser titular nos duelos contra Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e os confrontos de ida e volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Racing (ARG), nos dias 13 e 20 de setembro.

Veja mais em: Moisés, Campeonato Brasileiro e Guilherme Arana.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes