Venha fazer parte da KTO
x

'Queridinho' de Carille, setor defensivo do Corinthians se apresenta como incógnita para 2018

46 mil visualizações 131 comentários Reportar erro

Pablo e Balbuena se firmaram como xerifes da zaga alvinegra em 2017

Pablo e Balbuena se firmaram como 'xerifes' da zaga alvinegra em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians do técnico Fábio Carille começou a se destacar, ainda lá na primeira fase do Campeonato Paulista, por sua eficiência defensiva. E é justamente esse setor, "queridinho" do treinador desde seus primeiros dias de trabalho no CT Joaquim Grava em 2017, que se tornou uma incógnita para o clube já de olho na próxima temporada.

Com 99,94% de chances de se classificar à Libertadores do ano que vem, de acordo com o departamento de matemática especializado em futebol da Universidade Federal de Minas Gerais, o Corinthians tem como meta formar um elenco competitivo a nível sul-americano. E dentro da filosofia de Carille, o início de tudo se dá justamente na defesa.

Leia também: Carille põe fim a busca por um zagueiro e começa a planejar elenco do Corinthians para 2018

O problema é que a comissão técnica, hoje, não consegue garantir absolutamente nada em relação ao quarteto (ou quinteto, se Cássio for levado em consideração) para 2018. Além do goleiro, também correm risco de sair no fim da temporada: Fagner, Balbuena, Pablo e Arana.

Além dos cinco jogadores já citados, outro corinthiano que deve ser bastante assediado ao término da temporada de 2017 é Rodriguinho. Ou seja: a base do Timão na próxima "edição" do mercado da bola deve mesmo se concentrar no setor defensivo.

Guilherme Arana dificilmente fica no Corinthians em 2018

Guilherme Arana dificilmente fica no Corinthians em 2018

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em entrevista concedida nessa terça à rádio Jovem Pan, Carille já deu o recado à diretoria: a comissão técnica espera a manutenção de 80% da equipe titular. No que diz respeito ao quinteto citado, a matemática se reflete da seguinte maneira: um defensor deve acabar negociado; os outros quatro, ao menos nos sonhos do treinador, seguem para a Libertadores.

A situação de cada um dos defensores

Cássio: o arqueiro do Corinthians por pouco não foi negociado com o Fenerbahce, da Turquia, em janeiro de 2016. Ao longo da última temporada, aliás, surgiram outras especulações envolvendo o camisa 12, que em determinada altura chegou a perder o posto de titular no Timão. Convocado pela primeira vez por Tite à Seleção Brasileira e em alta com a camisa alvinegra neste ano, o goleiro volta a preocupar o clube no mercado da bola.

Fagner: o lateral vive situação semelhante à de Cássio, haja vista que vem sendo convocado para a Seleção Brasileira. Reserva do multicampeão e mundialmente reconhecido Daniel Alves, o camisa 23 do Corinthians já chegou até mesmo a ser especulado no Barcelona. Atualmente, não há sondagens. Uma provável participação na Copa do Mundo da Rússia, contudo, tornaria o atleta bastante visado no vai-e-vem internacional.

Balbuena: sem dúvida, a maior das preocupações do Corinthians na atual temporada. Com 100% dos direitos econômicos ligados ao clube, o jogador é tratado com extrema cautela pela diretoria no que diz respeito a negociações. Uma proposta da Lazio, da Itália, foi recusada na última janela de transferências. A possível conquista do título brasileiro de 2017 combinada a uma eventual participação na Copa do Mundo da Rússia em caso de classificação do Paraguai podem valorizar o atleta de apenas 26 anos no mercado da bola.

Pablo: o camisa 3 é o grande imbróglio do Corinthians atualmente. Emprestado pelo Bordeaux, da França, até o próximo mês de dezembro, o jogador pode ter seu contrato estendido até julho do ano que vem, pode ser comprado em definitivo pelo Timão ou ainda pode dar adeus ao clube do Parque São Jorge. Apesar do otimismo adotado pelo beque em suas entrevistas, a diretoria do Timão não tem acordo encaminhado nem com o jogador nem com o clube francês, que inclusive está atrás de interessados em adquirir Pablo.

Guilherme Arana: com toda a certeza é o jogador mais propenso a dar adeus ao Corinthians ao término da atual temporada. Titular absoluto da equipe e um dos principais atletas em atividade no futebol brasileiro, o camisa 13 de apenas 20 anos de idade vem sendo sondado por clubes dos mais diversos países da Europa. O Timão até consegue frear sua saída em meio às competições de 2017, mas considera inevitável vendê-lo em dezembro.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Mercado da bola, Fábio Carille, Guilherme Arana, Cássio, Balbuena, Pablo e Fagner.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Caveirudo

    Ranking: 4435º

    Caveirudo 479 comentários

    @dirtysanchez em

    Ainda espero o Gil voltar da China para o Timão! Fez igual o Jadson. Vê todos os jogos do Timão. Posta foto com saudades do time. Quero acreditar que em 2018 o Xerife volta!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Junior

    Ranking: 4307º

    Junior 496 comentários

    131º. @juniors.monteiro em

    Nos termos dessa reportagem, qualquer jogador pode sair...

    Não vi nenhuma informação concreta ai, que não especulações.

    Óbvio que com o time se destacando, qualquer um está sujeito a receber uma oferta, não apenas esses jogadores...

  • Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 191º

    Elizeu 5767 comentários

    130º. @elizeu.santos em

    Podem ir... Tragam grana, e o monstro do Carille remontará o time...

  • Foto do perfil de Giovanni

    Giovanni 140 comentários

    129º. @giovanni.neves.borto em

    Na verdade tá na hora do Corinthians começar a sondar e formar jogadores para essas posições, pois já está dado como certo que desses nomes quase a totalidade vai dar adeus. Para o gol, ainda que Cássio saia, estamos mais tranquilos, pois volta o Douglas que está se destacando e temos o Valter. A saga, temos os pratas da casa que estarão com mais experiência, precisando arrumar os reservas. Vejo as laterais como as mais problemáticas! Não se encontram laterais como Fagner e Arana!

  • Foto do perfil de Hermes

    Ranking: 347º

    Hermes 4129 comentários

    128º. @hermes.henrique em

    A zaga titular de 2018 pode ser Pedro Henrique e Léo Santos, a base pode ser muito bem utilizada, apesar de até a Copa do Mundo obviamente se o Paraguai se classificar Balbuena fica, mas a competição continental vai até o final do ano, portanto o planejamento tem que ser para todo o ano que vem, quanto ao Pablo sinceramente acho que não fica, o time frances provavelmente percebeu que inclusive pode negociá-lo por cifras maiores!

  • Foto do perfil de César

    Ranking: 55º

    César 15243 comentários

    127º. @cesar.maraschiello.v em

    Bom pensando que ano que vem vamos ter Libertadores, não podemos perder muitos jogadores, porque o Corinthians já vai precisar de reforços se não vender ninguém, então imagina se vender, precisamos de peças de reposição, no caso na defesa preferia perder Pablo que dá pra ser substituído do que Arana, que faria falta demais se sair, e Fagner também, mais ainda tem o Marciel que poderia ocupar o lugar do Arana, Léo Príncipe ainda não está preparado, Rodriguinho se sair também fará falta, mais dá pra colocar Pedrinho no lugar ou contratar outro pra posição, o que não pode é perder muitos jogadores se não ferra com o time para o ano que vem, o melhor a fazer é negociar o G.A, Kazim, Moisés, Vilson, Cristian, esses tem que ir embora, e com o dinheiro da pra trazer um bom meia e um atacante.