Camacho aprova decisão do Corinthians de participar da Florida Cup: 'Vale a pena'

Camacho aprova decisão do Corinthians de participar da Florida Cup: 'Vale a pena'

Por Meu Timão

Camacho marcou o gol de estreia do Corinthians na Florida Cup de 2017

Camacho marcou o gol de estreia do Corinthians na Florida Cup de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Seguindo na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já está confirmado para a disputa da Florida Cup de 2018. A equipe do Parque São Jorge irá participar do torneio pela quarta vez consecutiva, que tem previsão de início em janeiro do ano que vem. Para o volante Camacho, o Timão tem acertado ao definir participação no torneio amistoso. A troca de cultura e a preparação foram os pontos defendidos pelo jogador.

“Vale a pena, eu acho que vale a pena, é uma preparação, não é um torneio que a gente dá muita importante para ser campeão. Mas é um torneio que você joga para ficar bem na temporada. Mas a gente não tá pensando nisso agora não, porque o Brasileiro tá difícil e a gente tá focado 100%”, disse Camacho, nesta segunda-feira, após participação em evento no Parque São Jorge.

No início desta temporada, a delegação corinthiana seguiu rumo à Flórida, nos Estados Unidos, e enfrentou dois brasileiros no torneio preparatório. O primeiro foi o Vasco, que o Timão goleou por 4 a 0 com gols de Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel. Na sequência, valendo o título, a equipe enfrentou um clássico contra o São Paulo. A partida terminou em um empate sem gols e o rival acabou conquistando a taça na disputa de pênaltis.

Leia também:
Visita monitorada ao PSJ terá entrada grátis e participação de ídolo Wladimir no Dia das Crianças
Gabriel Jesus e mais seis: Corinthians domina time de infância dos jogadores da Seleção
Camacho mira titularidade no Corinthians e vê vitória sobre Coritiba como 'obrigação'

Em 2018, contudo, o Corinthians irá medir forças com dois estrangeiros nas terras norte-americanas. Segundo divulgado pela organização da Florida Cup, nesta segunda-feira, o Timão abre a disputa amistosa e enfrenta o PSV, da Holanda, e o Rangers, da Escócia. A data de estreia está prevista para o dia 10 de janeiro.

“É outro futebol, outros costumes, não tem grande rivalidade, mas são grandes times. Acho que vai ser importante para a gente”, analisou Camacho quanto aos adversário definidos na nova edição do Florida Cup.

Vale lembrar que o Corinthians chegou a cogitar deixar a competição internacional para realizar um torneio de pré-temporada na Arena Corinthians em 2018. O objetivo não se concretizou principalmente por dois fatores: calendário diferente pela disputa da Copa do Mundo e, por fim, a troca de gramado do estádio, marcada para o final deste ano.

Enquanto a temporada não chega ao fim, o Corinthians segue focado na disputa do título do Campeonato Brasileiro. A equipe, que lidera a tabela com 55 pontos, volta a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, pela 27ª rodada da competição nacional. O confronto será realizado às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera.

Veja mais em: Camacho e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Nova vitória na Arena pode dar ao Corinthians grande vantagem no Brasileirão

    Corinthians pode terminar quarta-feira com 12 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo usou suas redes sociais para soltar comunicado sobre seu desempenho no Corinthians

    Pablo desabafa em rede social sobre desempenho no Corinthians e afirma: 'Ninguém vai tirar meu foco'

    ver detalhes
  • Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, na Arena em Itaquera

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Grêmio na televisão nesta quarta

    ver detalhes
  • Os meias Rodriguinho e Jadson estão entre os jogadores pendurados do Timão

    Corinthians vai a campo com quatro titulares pendurados para duelo contra Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes