Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Flávio Adauto, então diretor de futebol do Corinthians, e Emerson Piovesan, diretor financeiro, não compõem mais a diretoria do clube. O desligamento da dupla foi anunciado pelo próprio Timão na tarde desta sexta-feira, via nota oficial.

Como o Meu Timão informou, uma reunião na quinta-feira entre Adauto, Piovesan e o atual presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, definiria a situação dos diretores, que integram a chapa do oposicionista e candidato à eleição presidencial Paulo Garcia. O conselheiro anunciou sua candidatura à cadeira de Andrade na última quarta-feira.

A tendência, como a reportagem antecipou, era de que ambos fossem afastados de seus respectivos cargos, já que passaram a confrontar com Andrés Sanchez, ex-presidente corinthiano e candidato da situação ao pleito marcado para 3 de fevereiro.

A saída de Adauto impacta diretamente no planejamento do Corinthians em relação a contratações para 2018. Somente ele e Alessandro Nunes (gerente de futebol) tinham autonomia para negociar em nome de Roberto de Andrade - o segundo segue no cargo ao menos até a eleição.

Leia a nota oficial na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista agradece aos conselheiros Emerson Piovesan e Flávio Adauto por toda a dedicação demonstrada como diretores do clube, função que deixam de exercer nesta sexta-feira (15). Ambos tiveram grande importância para o sucesso alcançado na temporada de 2017. O Corinthians deseja sorte para os ex-diretores.

Roberto de Andrade
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Flávio Adauto, Eleições no Corinthians, Roberto de Andrade, Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

• Mateus Vital pode ser negociado com o Real Valladolid, da Espanha

Corinthians e time de Ronaldo Fenômeno negociam transferência de Mateus Vital

• Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena

Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão; veja detalhes