x

Após polêmica, Corinthians divulga lista de sócios que poderão votar na eleição de 2018

2.1 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chapa de Roberto de Andrade venceu último pleito, em fevereiro de 2015

Chapa de Roberto de Andrade venceu último pleito, em fevereiro de 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians divulgou nesta sexta-feira a relação dos sócios que terão direito a voto na eleição presidencial marcada para o dia 3 de fevereiro de 2018, que definirá o sucessor de Roberto de Andrade. A lista (clique aqui) é composta por 3.513 associados, todos em situação de adimplência.

A divulgação da lista ocorre pouco depois de uma polêmica pertinente ao assunto efervescer os bastidores do Parque São Jorge. Em áudio obtido pela reportagem do Meu Timão no último dia 3, o secretário geral do Corinthians, Antônio Jorge Rachid Júnior, garantia ser possível regularizar sócios em troca de votos para o conselheiro Paulo Garcia, quinto candidato à eleição.

Leia também:
Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan
Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

O caso chegou ao Conselho Eleitoral do Corinthians, que, em votação, determinou que os cerca de 850 associados anistiados – isto é, que haviam utilizado o desconto de 50% promovido pelo clube recentemente para quitar suas dúvidas – não poderão participar do pleito. A medida visa impedir eventual compra de votos.

O artigo 44 do estatuto do Corinthians proíbe “qualquer anistia financeira para associados a partir de 12 meses antes da eleição”. Tal regimento baseou a discussão dos membros do Conselho Eleitoral, que também determinou a investigação de diversas pessoas ligadas à eleição, entre elas: o presidente Roberto de Andrade, o secretário Rachid Júnior e o ex-presidente e candidato Andrés Sanchez.

A relação, cabe ressaltar, não inclui sócios remidos. O Corinthians não informou o número total de eleitores até o momento.

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Parque São Jorge, Presidentes e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes e não deve fazer novas contratações em 2026

    Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians treinou na parte da manhã nesta sexta-feira

    Corinthians foca em organização defensiva no penúltimo treino antes de amistoso no Paraná

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Gisela Robledo tem contrato com o Corinthians até o fim de agosto

    Corinthians vê cenário complicado em renovação de atacante a 50 dias do fim do vínculo

    ver detalhes
  • Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: