Venha fazer parte da KTO
x

Rede Globo se posiciona sobre carta do Corinthians para não jogar mais à noite e aos domingos

41 mil visualizações 166 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians disse que não quer mais jogos à noite ou aos domingos e feriados na Arena

Corinthians disse que não quer mais jogos à noite ou aos domingos e feriados na Arena

Danilo Fernandes/Meu Timão

Ainda que sem previsão para a volta dos jogos do Corinthians, os bastidores estão movimentados para tratar do futuro calendário alvinegro. Isto porque, na últimas segunda-feira, o clube surpreendeu ao enviar carta para FPF, CBF e Rede Globo para não atuar mais nos domingos ou no período da noite.

Dois dias depois da posição oficial do Timão, em documento assinado por Andrés Sanchez, a emissora detentora dos direitos de transmissão do estadual e do Brasileirão respondeu publicamente. Em nota, a Globo ressaltou que não deve mudar os horários, pontuando que a situação pode ser resolvida pelas autoridades.

"Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs", diz trecho da nota - confira na íntegra abaixo.

"Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros", completa.

A medida alvinegra, vale lembrar, se deu por conta de decisões recentes na Justiça que acataram pedido de indenização de atletas por jogar aos domingos e feriados. O Timão perdeu um processo desses para Paulo André, enquanto o volante Maicon, hoje no Grêmio, levou a melhor contra o São Paulo nos tribunais.

No site do Meu Timão, a maioria da torcida alvinegra se mostrou favorável à medida adotada pelo Corinthians. Para os torcedores, as federações ou a própria emissora de televisão, que tem grande peso na formação da grade de jogos, deve arcar com esses adicionais cobrados por alguns jogadores.

Confira a nota da Rede Globo na íntegra

Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos.

E mais: a verdade por trás da carta do Corinthians

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly

    Corinthians busca escapar do Z4 do Brasileirão em confronto direto contra o Atlético-GO; saiba tudo

    ver detalhes
  • Existe apenas uma opção de transmissão para acompanhar a partida

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Atlético-GO pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    Corinthians sonda Marcelo Paz em meio a procura para contratar um CEO

    ver detalhes
  • Félix Torres dará lugar a Gustavo Henrique, que formará dupla com Cacá pela primeira vez em jogos oficiais pelo Corinthians

    Corinthians terá dupla de zaga 'inédita' em jogos oficiais e sétima formatação diferente em 2024

    ver detalhes
  • Augusto Melo mostrou confiança em Marcelo Mariano após polêmica com acordo da VaideBet

    Presidente do Corinthians sai em defesa de 'braço direito' após pressão por polêmica com Vaidebet

    ver detalhes
  • Yuri Alberto atende torcedores em Goiânia

    Corinthians desembarca em Goiânia com 23 jogadores para duelo contra o Atlético-GO; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: