Sete nomes que estão dando o que falar no mercado da bola do Corinthians

Sete nomes que estão dando o que falar no mercado da bola do Corinthians

Por Meu Timão

65 mil visualizações 122 comentários Comunicar erro

Fessin, Rony, Maycon, Bruno Xavier e Roger estão dando o que falar no Timão

Fessin, Rony, Maycon, Bruno Xavier e Roger estão dando o que falar no Timão

Foto: Meu Timão

O Paulista chegou ao fim, o Brasileiro já começou e as demais competições Brasil e América do Sul afora seguem rolando a todo vapor. Nesse cenário, o Corinthians se movimenta no mercado da bola em busca de contratações para reforçar seu elenco de olho no restante da temporada de 2018. E somente na última semana, ao menos sete nomes deram o que falar no vai e vem alvinegro. Por conta disso, o Meu Timão preparou o resumão abaixo!

Roger

Roger é o mais próximo que o Corinthians chegou de um substituto para Jô até agora, quase quatro meses após a venda do ex-camisa 7 ao futebol japonês. O centroavante de 33 anos de idade teve passagem frustrada pelo Internacional, clube que preferiu em detrimento ao Timão em 2017. Ainda assim, a agremiação do Parque São Jorge voltou a procurá-lo, e desta vez o negócio foi selado, com direito a transação casada de Lucca (leia mais abaixo).

Roger já fez exames médicos no CT Joaquim Grava e deve ser anunciado como reforço do Corinthians a qualquer momento.

Fessin

O Corinthians concluiu no último sábado a contratação do meia Fessin, de 19 anos, junto ao ABC-RN. O jogador, ex-colega de Matheus Matias e um dos destaques da equipe no último Campeonato Potiguar, permanece no clube de Natal até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C, entre agosto e outubro.

Segundo apurou o Meu Timão, Fessin deverá assinar contrato válido por quatro temporadas, até 2022. O Corinthians pretende adquirir 80% dos direitos econômicos do jovem armador.

Rony

Rony, de 22 anos, é atacante e está sem clube. Ele defendeu o Albirex Niigata, do Japão, em 2017, emprestado pelo Cruzeiro. No último mês de fevereiro, o jogador desembarcou no Brasil e nos últimos dias iniciou negociação com o Corinthians alegando não ter mais nenhum vínculo com os japoneses. O problema é que a equipe oriental acusa o atleta de abandonar um contrato de três anos de vigência - fato negado pelo advogado de Rony.

A diretoria do Corinthians, no entanto, foi aconselhada pelo departamento jurídico a não fechar o negócio nesse momento - entenda todo o caso aqui.

Thiaguinho

Thiaguinho é meia, tem 20 anos de idade e se destacou nos primeiros meses de 2018 com a camisa do Nacional-SP na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista - a equipe da Água Branca ficou em quinto lugar, perdendo por pouco a chance de subir à elite estadual em 2019. Ele anotou cinco gols em 15 jogos e assinou contrato com o Timão até o fim do Paulistão de 2019, com 70% dos direitos econômicos ligados ao clube alvinegro.

Bruno Xavier

Assim como Thiaguinho, Bruno Xavier chamou atenção dos olheiros do Corinthians por suas atuações no Nacional-SP. Ele foi o artilheiro da última edição da Série A2 do Paulistão, com dez gols anotados. Atualmente com 21 anos de idade, o atacante passou pelo Sport no ano passado após ser revelado com a camisa da Portuguesa. Seu contrato com o Timão também tem validade até o fim do Paulistão de 2019 e 70% dos direitos econômicos.

Maycon

A venda de Maycon do Corinthians para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi anunciada pelo técnico Fábio Carille em entrevista concedida na semana passada. Em meio à repercussão, o clube emitiu nota oficial admitindo as conversas com os ucranianos mas negando já haver uma conclusão das tratativas. Sacado da equipe titular no último domingo, o volante também se manifestou e alegou "precipitação" por parte do treinador alvinegro.

Ainda não há informações sobre os valores da transferência. No início do ano, o Corinthians vivia a expectativa de receber uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) do Shakhtar Donetsk por Maycon - o documento, no fim das contas, não foi enviado.

Lucca

O Corinthians acertou na última quinta-feira o empréstimo do atacante Lucca ao Internacional. O jogador 28 anos fica no clube gaúcho, em princípio, até o fim da atual temporada. Os gaúchos vão arcar integralmente com os salários do atleta.

Lucca voltou de empréstimo da Ponte Preta no início do ano com expectativa de enfim engrenar no Corinthians. Em dez jogos, não marcou um gol sequer. Ele tem contrato com a equipe alvinegra até metade do ano que vem.

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Maycon, Lucca, Jogadores emprestados e Roger.

Veja Mais:

  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para jogo decisivo contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Duílio Monteiro participaram do programa Papo Reto desta semana

    Andrés revela 'chapéu' do Real Madrid, e Duílio explica garimpo do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes
  • Conselho Deliberativo se reuniu ontem à noite no Parque São Jorge

    Andrés vai à reunião do Conselho do Corinthians e revela novo modelo de gestão do dinheiro da Arena

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez trata adiantamento da Globo como 'repactuação'

    Corinthians recebeu R$ 10 milhões adiantados da Globo para reduzir prejuízo do primeiro semestre

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes