Corinthians x Avenida

Pela Copa do Brasil, o Corinthians vai empatando contra o Avenida

Acompanhe ao vivo

Love reestreia pelo Corinthians 'leve', com camisa 9 e em nova posição

Love reestreia pelo Corinthians 'leve', com camisa 9 e em nova posição

17 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

Love está confirmado entre os titulares do Timão que pegam Ferroviário logo mais à noite

Love está confirmado entre os titulares do Timão que pegam Ferroviário logo mais à noite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A estreia do Corinthians na Copa do Brasil 2019, na noite desta quinta-feira, em Londrina, contra o Ferroviário-CE, marcará a primeira (ou segunda) vez de Vagner Love com o manto alvinegro. Fundamental em 2015, ano do hexacampeonato brasileiro, o Artilheiro do Amor está entre os onze reforços do Timão para a atual temporada.

Love acumulou bons números em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, na qual tinha a missão de suceder o peruano Paolo Guerrero. O herói do Mundial de Clubes de 2012 deixaria o clube de maneira conturbada no meio daquele ano, acertando com o Flamengo pouco depois.

Vagner, à época, retornava ao futebol brasileiro depois de três temporadas no Shandong Luneng, da China. Em razão dos diferentes níveis físico, técnico e tático entre os esportes praticados no Brasil e na Ásia, demorou a entrar em forma. Chegou, inclusive, a realizar uma espécie de mini pré-temporada em meio ao calendário, para que pudesse aprimorar a parte física e retomar o bom futebol dos tempos de CSKA (RUS), Flamengo e Seleção Brasileira.

Persistência para desencantar!

Vagner comemora um de seus gols em triunfo sobre Cruzeiro, na Arena

Vagner comemora um de seus gols em triunfo sobre Cruzeiro, na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Naquele Corinthians de Tite, distribuído num 4-1-4-1, Love atuou continuamente como camisa 9 móvel, enquanto Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom formavam a primeira linha ofensiva da equipe-base. Vagner, é bem verdade, foi duramente criticado e contestado ao longo de suas primeiras atuações, mas cresceu de produção no decorrer da Série A.

O ponto da virada ocorreu numa tarde de agosto, na Arena Corinthians. Sem Luciano, que se lesionara no meio da semana, o Timão tinha o Cruzeiro pela frente. E coube ao camisa 99 decidir a partida: marcou dois gols na vitória por 3 a 0 em Itaquera.

Ao todo, Love disputou 50 jogos e anotou 16 gols em todo o ano, ajudando o time de Tite a conquistar o título nacional na noite de 19 de novembro, no empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário – com gol do agora decisivo Love!

Leia também:
Com retornos de Gabriel e Clayson, Corinthians relaciona 23 para estreia na Copa do Brasil
Corinthians cancela treino por causa de chuva, mas Carille confirma equipe titular

Corinthians com Love

  • 50 partidas
  • 30 vitórias
  • 13 empates
  • 7 derrotas
  • 68,6% de aproveitamento
  • 88 gols marcados
  • 41 gols sofridos
  • 1 título de Campeonato Brasileiro

All we need is love

O atacante teve o retorno confirmado pelo Corinthians no último dia 25, horas depois de rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia. Ele estava há seis meses sem receber salários por lá e conseguiu fechar acordo para deixar a agremiação já neste início de 2019. Livre no mercado, topou defender o Timão pela segunda vez na carreira.

As três temporadas que passou na Europa pós-2015 ajudou o Artilheiro do Amor ao menos em um quesito: preparação física. O atleta, aos 34 anos de idade, se reapresentou cinco quilos mais magro, condição que também faz o técnico Fábio Carille querer utilizá-lo não como 9, mas aberto, formando parceria com um centroavante fixo.

É assim que o torcedor corinthiano deve ver Love em campo nesta quinta à noite, na primeira fase da Copa do Brasil: ao lado de Gustagol, possivelmente alavancando a presença de área do atual vice-campeão e, ainda que voluntarioso, sem a obrigação de acompanhar as descidas do lateral adversário – caso de Ángel Romero, por exemplo, constantemente elogiado no passado pelas atribuições defensivas.

Com um “novo/velho” camisa 9, o Timão mede forças com o Ferroviário no estádio do Café, em Londrina, às 21h. Você acompanha todos os lances do embate eliminatório pelo Meu Timão, em tempo real, a partir das 20h40!

Veja mais em: Vagner Love, Copa do Brasil e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ralf será um dos titulares de Carille nesta quarta-feira

    Corinthians recebe Avenida-RS pela Copa do Brasil; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Reforço para 2019, Júnior Urso ganha segunda oportunidade consecutiva de Carille como titular

    Corinthians confirma escalação para jogo contra Avenida; veja opções no banco

    ver detalhes
  • Díaz vem se destacando nos treinos e está nos planos de Carille neste início de 2019

    Corinthians adiciona Sergio Díaz e Fabricio Oya na lista de inscritos do Paulistão

    ver detalhes
  • Cirurgia de Gabriel é realizada com sucesso e volante terá alta nesta quinta

    Gabriel passa por cirurgia e desfalca Corinthians por três meses

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes