Ronaldo Giovanelli exalta Cássio por nova marca e pontua diferença entre os dois

3.9 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Cássio e Ronaldo Giovanelli: para muitos, os dois melhores goleiros da história corinthiana

Cássio e Ronaldo Giovanelli: para muitos, os dois melhores goleiros da história corinthiana

Divulgação/Corinthians

Depois de se tornar o segundo goleiro com mais partidas disputadas pelo Corinthians, Cássio alcançou mais uma marca expressiva na história do clube nesta quarta-feira, contra o Ituano. O camisa 12 completou 400 jogos defendendo a meta alvinegra e entrou para uma lista que conta com apenas 17 jogadores.

Leia também: Cássio recebe homenagem pelos 400 jogos antes de entrar em campo contra o Ituano

Um desses nomes à frente de Cássio em números de jogos é Ronaldo Giovanelli, com 602. O ex-jogador já havia se rendido ao atual goleiro recentemente e voltou a exaltar a história que o arqueiro está criando com a camisa alvinegra. Inclusive, chegou a colocá-lo como um dos maiores jogadores da história do Corinthians.

“Eu acho que, como aconteceu comigo, na época, eu não via o tamanho da coisa toda se formando, você não tem noção de tudo o que acontece porque você está atuando. Ele ainda não vê o tamanho das realizações que ele fez. Quando eu disse que é o maior goleiro, é pelas conquistas, pelo jogos que ele fez e foi protagonista. Na história do Corinthians nós tivemos Sócrates protagonista, nós tivemos Marcelinho, nós tivemos Basílio, Palhinha, Rivellino, Tobias, Gilmar, só que o Cássio é diferente até nisso, porque, em todas as finais que o Corinthians chegou e ganhou o título, ele foi melhor em campo", afirmou ao site do Corinthians.

"Ele é protagonista de todas as histórias que cria. Por isso, hoje acho que ele é o maior goleiro da história do Corinthians, isso se não for o maior jogador da história do Corinthians. Cássio representou com títulos relevantes e ele é o melhor", completou.

Com as marcas alcançadas pelo atual goleiro do Corinthians neste início de temporada, as comparações entre Cássio e Giovanelli voltaram à tona. Sendo assim, o ex-goleiro resolveu pontuar as diferenças entre os dois.

"Eu era mais arrojado, eu discutia muito, interagia muito com o time. O Cássio já é mais tranquilo, calmo, mais na dele. Eu brigava mais, tanto é que fui expulso 13 vezes na carreira. Eu tinha que ser mais rápido, ter mais explosão, tinha que andar mais no gol para poder ocupar mais espaço. O Cássio parado, com o tamanho que tem, já ocupa o gol inteiro", expôs o atual comentarista.

Por fim, Ronaldo revelou o que é preciso para conquistar a enorme torcida do Corinthians. Lembrado até hoje como um dos maiores da história alvinegra, o ex-jogador cita amor ao clube e dedicação como um dos principais fatores para cair nas graças da Fiel.

“É fácil, sim. É só você ter amor à profissão, à camisa que você veste, amor ao clube, fazer da sua profissão como se fosse o último jogo... O Cássio tem feito isso. O meu primeiro jogo foi igualzinho ao último que fiz. Eu sempre tratei os 90 últimos minutos como se fossem os últimos. Você se entregando a cada jogo, a cada rodada, de quarta, de quinta, de sábado , de domingo, você é, sim, reconhecido. Muita gente se apega em outras coisas, reclama que tem pressão, mas, a partir do momento que você trabalha, não sente o peso e acaba sendo marcado na história. Foi assim comigo e está sendo com o Cássio”, concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo fim de semana, diante da Ferroviária, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Horário e local dos jogos devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

Top 20 de quem mais vezes jogou pelo Corinthians

1) Wladimir - 805
2) Luizinho - 606
3) Ronaldo - 602
4) Zé Maria - 598
5) Biro-Biro - 590
6) Vaguinho - 551
7) Cláudio - 550
8) Olavo - 506
9) Rivellino - 474
10) Idário - 469
11) Rafael - 451
12) Roberto - 451
13) Marcelinho - 433
14) Oreco - 409
15) Wilson Mano - 405
16) Baltazar - 404
17) Cássio - 400
18) Ralf - 396

19) Gilmar - 395
20) Tião - 367

Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

Veja mais em: Cássio, Ronaldo Giovanelli e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Duílio voltou a bancar a permanência de Carille no Corinthians

    Carille tem multa regressiva e segue bancado no Corinthians mesmo em má fase

    ver detalhes
  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficaram

    ver detalhes
  • Manoel vive a expectativa de permanecer no Corinthians para 2020

    Davó e Manoel: diretor atualiza situação de chegadas e saídas no Corinthians

    ver detalhes
  • Dirigente acredita na classificação do Corinthians para a Libertadores

    Diretor confia em ida do Corinthians à Libertadores, mas não condiciona chegada de reforços à vaga

    ver detalhes
  • Corinthians de Fábio Carille pode voltar à Libertadores em 2020

    Veja pontuação histórica que Corinthians precisa para ir à Libertadores-2020

    ver detalhes
  • Conselho Técnico com os 16 clubes e a FPF definiu detalhes do Paulistão 2020

    Paulistão 2020 tem mudança no número de datas, mantém inscrições e terá VAR; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: