Venha fazer parte da KTO
x

Matheus Araújo revela confiança de Mano em sua sequência e despista sobre renovação de contrato

3.5 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Marcelo Becker, Vitor Chicarolli e Vessoni

Matheus Araújo em treino do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians foi derrotado novamente na Neo Química Arena. Dessa vez o revés aconteceu para o Internacional, por 2 a 1, no último sábado. Se por um lado a partida registrou uma marca negativa e a quebra da invencibilidade da equipe em casa contra o rival gaúcho, por outro, marcou a ascensão de Matheus Araújo no Corinthians. O garoto entrou no segundo tempo e foi bem, apesar do resultado.

Todos nós jogadores, quando o treinador dá confiança para nós, a gente tende a crescer, desempenhando um bom futebol. O Mano conversou muito comigo, me deu essa liberdade para conseguir jogar. Para ter essa liberdade dentro de campo e poder fazer o que eu sei fazer de melhor, que é jogar futebol”, disse o jovem de 21 anos na zona mista do estádio.

Matheus Araújo não vinha sendo utilizado no Corinthians, mas reacendeu com a chegada de Mano Menezes. Nas primeiras partidas como comandante, o técnico optou por não colocar o meia em campo, porém nos últimos cinco jogos Matheus entrou e foi decisivo.

Com o contrato se encerrando no fim da temporada que vem, o Corinthians já fica de olho em uma possível renovação com o jogador. Para Matheus, a esperança é fazer um bom ano para que siga sendo importante no elenco alvinegro.

Ainda não, não estou sabendo de nada. Deus sabe de tudo e se for possível continuar aqui, pode ter certeza que vou estar aqui para dar meu melhor e, se Deus quiser, fazer um grande ano no ano que vem”, completou o jogador.

O Cria do Terrão fez sua estreia no profissional em 2021 e não chegou a se firmar desde então. Esta reta final do Brasileirão 2023 tem sido o divisor de águas para o jogador. Matheus entrou, consecutivamente, nos jogos contra Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vasco e mais recentemente, Internacional.

De forma geral, as atuações do corinthiano foram boas. Principalmente na partida contra o Vasco, o jovem mostrou ser decisivo. Ele foi o principal responsável pelo quarto gol do Timão, que matou a partida, quando limpou a marcação, invadiu a área e tocou para Giovane só empurrar às redes.

No último sábado contra o Internacional a vitória não veio, mas o meia participou mais uma vez do gol do Timão, o único da partida. Na ocasião, Matheus Araújo conseguiu roubar a bola no ataque e tocou para Moscardo. O volante deixou a marcação no chão e cruzou para Romero marcar.

Agora, o próximo compromisso do Timão é contra o Coritiba, no Couto Pereira. Matheus Araújo tem grandes chances de voltar a ser utilizado, ou como titular, ou sendo acionado na segunda etapa, como de costume.

Veja mais em: Matheus Araújo, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • No acordo o Corinthians segue possuindo 90% dos direitos econômicos do meia

    Melhor jogador da Copinha acerta renovação com o Corinthians com multa multimilionária; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte

    Corinthians encerra preparação para estreia na Copa do Brasil com mudanças no time titular; veja

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira

    Corinthians atualiza quadro médico de Cássio e dupla de ataque antes da estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fernando Cardinal é o novo reforço do Corinthians Futsal

    Saiba por que a principal contração do Corinthians Futsal ainda não jogou na pré-temporada

    ver detalhes
  • Julio Suman deixou o CT do Corinthians após retornar ao clube; fisioterapeuta sai por divergências internas

    Outro membro do estafe deixa o CT do Corinthians após poucas semanas de trabalho; saiba o motivo

    ver detalhes
  • Rubão acabou chamando as atenções ao fim do Dérbi no último domingo em decorrência de um vidro quebrado na Arena Barueri

    Diretor de futebol do Corinthians usa imagem de Thanos e esclarece caso do vidro quebrado em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: