Venha fazer parte da KTO
x

Conselheiros deixam de receber ingressos do Corinthians e direito a voto do FT entra em pauta

15 mil visualizações 188 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romeu Tuma Jr. falou sobre o torcedor ter direito a voto para presidente no Corinthians

Romeu Tuma Jr. falou sobre o torcedor ter direito a voto para presidente no Corinthians

Larissa Lima/Meu Timão

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, revelou em entrevista que conselheiros deixaram de receber ingressos para jogos do Timão. Além disso, o clube trabalha para que membros do Fiel Torcedor possam votar em eleições do clube.

Além da mensalidade, (o conselheiro) agora paga o ingresso também. Até então tinha ingresso gratuito. Isso acabou. Conversamos com o presidente Augusto e os conselheiros também pagam o ingresso agora, para dar o exemplo”, disse Romeu em entrevista ao Alambrado Alvinegro.

Paga um valor menor, até porque eles exercem uma função benéfica ao clube. Faz parte do Conselho você exercer uma série de atribuições que não são fáceis, são cansativas, são desgastantes, mas é o papel. Aquele que quer ser conselheiro tem que representar os sócios, acima de tudo. Tem que representar os sócios”, completou.

Em relação ao Fiel Torcedor, o processo está caminhando, mas a passos lentos. Esse direito foi uma das promessas de campanha de Augusto Melo e o clube trabalha para encontrar um modelo viável para que isso ocorra.

“Não é utopia. É um debate que está mais na mídia do que internamente, e nós queremos levar lá para dentro (do Corinthians). Nós estamos nomeando uma comissão de reforma estatutária e esse assunto fatalmente vai ser debatido. Se ele vai ser aprovado, é uma deliberação do Conselho, ratificada ou não pela Assembleia Geral de sócios”, disse Romeu Tuma Jr, que ainda detalhou a proposta inicial.

(Seria) Uma nova categoria de associado. Ele só votaria no presidente, teria que fazer uma contribuição pessoal, perto ou um pouco menor daquela que o sócio faz, e ele não teria o direito de frequentar o clube. Esse recurso seria voltado para benfeitorias no clube, excepcionalmente para outras coisas específicas”, explicou.

Romeu Tuma Jr. foi eleito presidente do Conselho do Corinthians em 1º de fevereiro. Ele ocupa a função pelos próximos três anos e fez parte da chapa que apoiava Augusto Melo para presidente do clube.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Fiel Torcedor, Torcida do Corinthians, Parque São Jorge e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: