Suspensão de Bidon pode abrir oportunidades para volantes da base do Corinthians no Brasileirão
11 mil visualizações 84 comentários Reportar erro
Com a suspensão de Breno Bidon, o técnico interino Raphael Laruccia enfrenta o desafio de reformular o meio-campo do Corinthians para o jogo contra o Vitória no Brasileirão. A ausência do jogador abre espaço para volantes da base, podendo incluir atletas do Sub-20 ou Sub-17 na relação para o confronto.
A tendência é que Ryan, a única opção do time principal disponível na posição, seja escalado como titular ao lado de Raniele e Rodrigo Garro. O volante de 20 anos entrou em campo pela última vez no empate sem gols contra o Água Santa, no encerramento do Paulistão, sendo expulso no primeiro tempo após receber dois cartões amarelos.
Além do time titular, Raphael Laruccia poderá convocar mais um jogador da base para o banco de reservas. Assim, olhando para a categoria Sub-20, ele pode escolher entre Bahia, André, Yago, Thomas Lisboa e Thomas Agustín, enquanto no Sub-17 há opções como Caraguá, Teixeirão e Vitinho.
Dentre esses nomes, Yago é o único que já teve experiência em campo pelo time profissional do Corinthians. O volante de 18 anos jogou duas partidas sob o comando do técnico Mano Menezes no Campeonato Paulista deste ano.
Esse será o primeiro confronto sem a presença de António Oliveira, demitido pelo Corinthians na última terça-feira. Raphael Laruccia assumirá como técnico interino até a definição do novo contratado pela diretoria alvinegra. Segundo apuração do Meu Timão, Fábio Carille e Ramón Diaz estão entre os nomes cogitados para o cargo.
Corinthians e Vitória se enfrentam às 20h desta quinta-feira, dia 4 de junho, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time alvinegro busca uma vitória crucial para sair da zona de rebaixamento e conquistar a segunda vitória no campeonato, após ter vencido apenas uma das 13 partidas disputadas até o momento.
Saída de Fausto Vera e lesão de Maycon
O volante Fausto Vera poderia ser uma opção para o confronto, mas o argentino tem negociações com o Atlético Mineiro e, por isso, deve ficar de fora. Além disso, o jogador já tem seis partidas nessa edição do Brasileirão, e o limite por um clube é sete, o que, em caso de entrada, poderia inviabilizar sua ida à equipe mineira.
Outro nome que pertence ao elenco na posição é o de Maycon, mas o volante está lesionado e descartado do confronto. O jogador, que está emprestado ao Corinthians até o final deste ano, só poderá entrar em campo a partir do ano que vem, pois está se recuperando de uma cirurgia para corrigir o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA).