x

Post de anisio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De qualquer forma, acho que revelamos dois laterais (esquerda e direita)se não são umas brastemps, também, não são nenhum tanquinho de plástico de lavar roupas.

Tinha gostado do Zagueiro que joga pela direita, mas, depois do jogo com o Mirasol ele acabou me desapontando, mesmo o time ganhando.

Quanto ao 'craque' do time, que aqui se falou em versos e prosa de um tal Gabriel Pereira, se fosse de fato um craque, resolveria partidas, como se trata de mais um igual a muitos que 'parecem, mas, não é' que já passaram pelo Corinthians, assim como Pedrinho...

Por enquanto é bom para jogar com garotos da sua idade, assim como o tal do Oya, Marquinhos, Cassini, Pirulito, Giovanni, Lulinha, nossa em 8/10 anos foram tantos iguais a esses que passaram pela base...

Estou comentando isso, depois de ter visto duas entrevistas antigas dos meus dois ídolos Corinthianos; Luisinho e Sócrates.

Luisinho tinha vindo da várzea do Maria Zélia (aliás, muito famosa essa várzea da região Leste (entre os bairros, Belém, Pari, Vila Maria)e foi para o aspirante do Corinthians aos 16 anos mais ou menos.

Em 1949 faltou um jogador do time principal na meia esquerda, o técnico preocupado porque não tinha ninguém para improvisar e alguém lá de dentro do parque, próximo do técnico do time principal, disse que tinha um menino no aspirante que havia chegado a pouco tempo, mas, joga bem, só que ele era muito pequinino, e que talvez tivesse dificuldade para jogar com os adultos.

O técnico disse ao cara que estava dando a dica. Ele sabe jogar futebol? O cara respondeu que sim. Então manda disse o Técnico.

E lá foi o Luisinho. Primeira vez e primeiro jogo no profissional e num Pacaembu lotado de torcedores.

O time nesse jogo ganhou de 9x1 e o Luisinho fez gol e fez chover no Pacaembu. Isso na primeira vez que pisou no Pacaembu.

Isso sim é formação de base. Ele já era novo como aspirante, imaginam o tamanho dele no profissional e na primeira partida.

Pois é. Não se faz mais base e muito menos futebol como antigamente.

Os fanáticos e os iludidos podem ficar a vontade para negativar.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 1x3 Internacional: não deu!

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Numa atuação fraca e bastante confusa, o Timãozinho dá adeus a chance de ir disputar a sua 11ª taça da Copinha.

Com os garotos claramente sem inspiração alguma, o time de Dyego Coelho não superou o Internacional e perdeu por 3 a 1.

Ruan foi o autor do único gol do Corinthians.

O próximo compromisso do alvinegro é agora pela equipe principal, na estreia do Paulistão.

Até lá e vai, Corinthians!

Responder ao post do anisio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sidnei Jorge

    Argélia x Áustria

    Criado há 30 segundos por Sidnei Jorge

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 30 segundos por Caio Marolato

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 33 segundos por André Guerrero

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 2 minutos por Andrey

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 5 minutos por Luciano Gomes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico