x

Post de J Freitas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Testa o Piton no meio (tem qualidades pra isso), e deixa o Fabio Santos na lateral.

em Bate-Papo da Torcida > EverPiton Ribeiro

Em resposta ao tópico:

Assistindo os jogos do Corinthians e da seleção, acho que, como muitos de vocês, fiquei pensando em como foi que o Corinthians dispensou anos atrás um jovem lateral esquerdo promissor, que veio da base e era considerado uma joia do clube? Isso mesmo, estou falando do Everton Ribeiro!

Aí você que está lendo deve ter notado o título desse post e já deve ter adivinhado onde quero chegar, certo? !

Lembro que o Everton quando surgiu no Corinthians era um lateral esquerdo, assim como o Piton, jovem, franzino, mas com muita qualidade ofensiva. Foi queimado no clube, porque assim como o Piton, não tinha a característica defensiva que se espera de um lateral, tanto que em dado momento passou a ser utilizado na meia esquerda, devido ao seu talento ofensivo. Acho que roudou alguns times, salvo engano foi emprestado ao São Caetano, e chegou a ter nova chance no Corinthians, mas só deu certo em outros clubes e estourou mesmo jogando no Cruzeiro como meia, mais pela direita.

Hoje é um baita jogador e caberia em qualquer equipe do país, tanto que tem sido convocado pelo Tite pra seleção.

Será que sou só eu que vejo muita semelhança entre o Everton e o Piton?

Digo isso porque pra mim já ficou claro que o Piton, ofensivamente falando é acima da média, bate bem na bola, dribla e chuta razoavelmente bem, mas marcando é um desastre!

Para jogar com o Piton de lateral o Mancini vai ter que fazer um sistema de cobertura muito forte e acho sinceramente que a contratação do Fábio Santos, a pedido dele, foi por perceber a fragilidade defensiva do time com o Piton.

Bom, não sei se estou com insônia, se estou só viajando por causa da derrota pros mulambos, ou se mais alguém concorda comigo, mas eu passaria a testar o Piton como meia, até porque como lateral ele deixa a defesa muito exposta!

Vamos esfriar a cabeça e ter fé que o time vai melhorar nas próximas rodadas! Vai Corinthians!

Responder ao post do J Freitas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 20 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 26 segundos por Herbert G.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 30 segundos por ROSANA RSN

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 4 minutos por Felipe Alvarenga

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por Kleyton Rezende

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Criado há 6 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico