Tomás Monje
Vacinação, além de direito, é seu dever cidadão.
Tome e não caia nesse papinho politiqueiro.
Não tomar a vacina expõe você e todas as pessoas com quem mantém contato.
Se a falta de vacinação impactasse somente a você, poderia até pensar se faz sentido...
Mas pense bem racionalmente na seguinte situação:
Hospitais operando com capacidade máxima, próximo do que vimos durante os momentos mais difíceis da pandemia, certo?
Eu não me vacinei, peguei a Covid-19 e evoluí para uma forma bem grave da doença.
Precisei de ambulância, de UTI, de todo o esforço médico.
Durante o mesmo período, você vacinado, sofreu um acidente e precisa do mesmo leito de UTI que eu.
Por eu ter dado entrada no hospital antes, você acaba morrendo na fila de UTI...
Morre simplesmente porque eu queria ter 'meu direito de não me vacinar'.
Liberdade individual não existe sem Liberdade coletiva, amigo.
em Bate-Papo da Torcida > Ainda não tomei a primeira dose da vacina, devo tomar?
Em resposta ao tópico:
Moro em uma região mais afastada e com menos pessoas, logo uma chance menor se infecção, devo tomar mesmo assim?
Estou com medo de reações adversas.


















