Venha fazer parte da KTO
x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom! Li a opinião de muita gente aqui e também queria expor a minha...

Concordo com muita coisa que foi postada aqui e discordo de algumas pequenas mas vamos lá:

  • Acho que a maior discussão que temos é sobre o Anderson (zagueiro), eu acho que ele é muito melhor que o Cleber (que me dava um medo absurdo), não vi ele perder nenhuma dividida ontem e não vi culpa dele nos gols tomados;
  • Fabio Santos - Nunca gostei, não apoia, não defende, não sabe cruzar, não sei o que está fazendo lá...
  • Lodeiro - Ontem foi o primeiro jogo que eu assisti dele...Completamente perdido, perdeu várias bolas que tentou carregar e não acertou um passe de lado...como jogador de seleção eu esperava mais...MAS, como eu disse, só vi um jogo dele ainda...
  • Jadson - Nunca gostei, não saber armar, foge do jogo e não assume as responsabilidades de um meia...acerta uns chutes de fora da área (bem de vez em quando);

Gostei de todo o resto,

Resumindo...precisamos mais de um meia (bom) que de um atacante.

E de um lateral esquerdo urgente.

em Bate-Papo da Torcida > Jogamos bem, Desta vez não é com Manos e sim com certos jogadores

Em resposta ao tópico:

Já deixei claro que não é nada pessoal, muitas vezes cobro do Mano atitudes em campo que demonstre a sua capacidade como técnico. Mais seria utópico de nossa parte com um time atual desejar que o Corinthians ganhe todas as partidas até o fim do campeonato. Tem jogos onde a derrota será um resultado até natural, e cabe ao Timão superação para vencer jogos consideráveis muito dificeis. Más, vamos aos fatos.

O time jogou melhor e perdemos para nós mesmos com falhas infantis, perdemos muito tempo tentando jogadas pelo miolo da zaga e esquecemos de abrir pelas laterais, quando optamos para sair do bolo que sempre se formava pelo meio, tivemos as melhores chances.

O Luciano ficou muito preso na marcação, até agora eu não sei porque tanto ele como o Romero não buscam fazer mais movimentação no ataque, como faz o guerreiro, e como fazia o Willia, e Alex quando jogavam pelo Timão procurando espaços no ataque. O Romarinho quando entra joga numa posição no meio dos zagueiros onde ele não parte pra uma jogada individual e nem faz o pivô tocando de primeira para quem chega. O Jorge Henrique fazia bem esta função no mínimo conseguia receber a maioria das faltas que terminavam em gols ou escanteios. Alias o Jorge Henrique está disponivel.

Não sei porque o Romero tem que jogar que nem o dentinho enfia a cabeça no chão corre e vaia linha de fundo completamente isolado do resto do time. Se ele mostrou que pode tabelar como fez com Ferrugem, porque não fazer que ele faça jogadas mais para a grande área e não só indo a linha de fundo?

Porque o Renato Augusto na visão de Mano não é o titular que faz o time produzir mais no ataque, e porque o time não chuta mais de fora da área.

Porque em toda partida de 90 minutos o Elias dar 30 toques na bola, ele que poderia participar mais das jogadas tanto na melhor qualidade de saída de bola da defesa como no apoio ao ataque?

Porque eu ainda não consigo como grande parte da torcida sentir a segurança e firmeza do Anderson Martins na zaga, como era mais firme e seguro o Cleber ou até o Chicão.

O time melhorou nesta partida o coração da equipe que era o meio campo, conseguiu encurtar os espaços do campo, pode ter maior posse de bola, e inverter as jogadas algumas vezes durante a partida.

Jogamos bem poderiamos ter vencido o jogo e até empatado, porem o vacilo em dois gols complicou demais.

Por mais que eu critique o Mano, nesta partida fico apenas chateado por acreditar que Renato Augusto poderia fazer o alternância de função com Jadson, hora criando e enfiando as jogadas de ataque, como também sendo o homem surpresa para chutar mais ao gol. Ainda arriscaria Petros vindo buscar jogo dando melhor qualidade de saída de bola e distribuição no meio campo, além de roubar bolas, mais para isto ele teria que substituir ao Elias.

Romarinho está numa fase ruim e ainda mais na posição que ele tá entrando, o Elias poderia ser mais agudo nas jogadas, O Lodeiro entrou bem, mais muitas vezes parecia perdido, não sabia qual o posicionamento em campo. O Luciano poderia movimentar-se mais e tabelar mais as jogadas, O Romero vai se queimar no time muitas vezes por conduzir demais a bola e jogar sem a aproximação de companheiros e por não fazer o facão nas jogadas de ataque.

O Internacional parece oferecer o Jorge Henrique para o Vitória, podemos pegar, como o Cristian poderia ser contratado como o kaka, ser emprestado a um outro clube até dezembro e depois vir para o Timão precisamos ter um jogador com pegada para roubadas de bola e mais segurança do meio para trás. Esqueçam o Nilmar, um jogador até com caracteristicas parecidas com o Dudu do Grêmio encaixaria no elenco do Corinthians.

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Math LHP

    Alô turma do fora Cuca

    Última resposta há 12 segundos por José

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ricardo Ribeiro

    É hora de acordar! Somos o Vasco paulista

    Última resposta há 24 segundos por Henrique J.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Triste ver isso

    Última resposta há 27 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de duardao timao

    Safagner some do Timão

    Última resposta há 33 segundos por Lincoln Teixeira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 38 segundos por Nelson 77

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    A última vez que o Corinthians fez um...

    Criado em 39 segundos por Jota Sampaio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Silva

    Querem apostar quanto?

    Última resposta há 43 segundos por Wolverine .

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gilberto Alves

    Criticar o Félix Torres e o Gustavo Henrique é uma covardia enorme...

    Última resposta há 55 segundos por Henrique J.

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Geladeira Brastemp

    SAF no Corinthians

    Criado em 4 minutos por Geladeira Brastemp

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Denilson vieira lemos

    O Estrago do ano eleitoral no Corinthians

    Criado em 10 minutos por Denilson vieira lemos

    0respostas

    acessar o tópico