x

Post de Tetê no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Baita zagueiro, complementa muito bem o Murillo!

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro

Em resposta ao tópico:

Boa noite, gente bonita! Tudo bem?

Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha 2023 !

Lembrando que criei um Twitter ontem e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e Sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Ps.: pretendo fazer bolões em todos os jogos do Corinthians, onde quem acertar o placar e o autor dos gols receberá um pix pelo acerto! E vou começar na Copinha, ein?

Bora para o conteúdo!

Análise #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro

Informações técnicas:

👤 Nome: João Pedro “Tchoca”

📆 Idade: 18 anos (nascido em dez/2003)

🧍 Altura: 1,93m

🦶 Pé preferencial: direito

Informações gerais:

- Está no Corinthians desde 2019, quando chegou do Desportivo Brasil para reforçar o elenco Sub-17;
- Sofreu uma grave lesão de ligamento no joelho em 2019 e, com a pandemia, voltou a atuar apenas em junho de 2021;
- Esta será sua segunda participação na Copinha, sendo que deve ser titular pela primeira vez em 2023.

Informações destaque:

- Está na categoria Sub-20 desde 2021, quando tinha 17 anos;
- Desbancou o titular da última Copinha , Alemão, ao longo de 2022 (!);
- Já treinou algumas vezes com o elenco profissional em 2022.

Pontos de destaque:

- É um zagueiro com forte bola aérea defensiva ;
- Apesar de alta estatura, é um zagueiro muito veloz e que vai bem no 1x1 ;
- É um zagueiro de boa cobertura , voltado para ganhar a segunda bola;
- Possui uma boa saída de bola e um bom lançamento longo .

Pontos a melhorar:

- Bola aérea ofensiva : apesar da boa bola aérea defensiva, o jogador não utiliza tão bem a estatura na bola aérea ofensiva quanto poderia;
- Botes : não é algo frequente, mas sinto que às vezes ele vai meio 'mole' no bote.

Curiosidades e outras informações:

- Já chegou a jogar de lateral-direito (!);
- Usuário assíduo do Twitter (e ele é um baita personagem lá hahah);
- Passou pelo Cruzeiro antes de assinar com o Desportivo Brasil;
- O apelido “tchoca” veio do pai e ele gosta de ser chamado assim;
- Tem contrato válido até março de 2025;
- Multa rescisória de 20 milhões de euros .
- É agenciado por Mauricio Cohen, da Fabric Sports Brasil (porém, não consigo garantir se segue no presente).

Opinião geral: é um zagueiro muito técnico e que tem muita margem para evoluir. Teve a evolução muito prejudicada pelos 2 anos parado, mas só de voltar e já tomar a vaga do Alemão, outro bom zagueiro, evidencia sua qualidade. É menos badalado que o Murillo, mas é também um ótimo zagueiro.

Vídeo para conhecer mais o jogador:

Infelizmente não encontrei nenhum sobre ele, terão que acompanhar ele via Copinha mesmo rs.

Ps.: Não encontrei informações sobre a % que o Corinthians detém do atleta.

---

É isso! A próxima análise será sobre o Murillo.

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Se quiser acompanhar os conteúdos já publicados, seguem as outras análises até o momento:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259504/analise-dos-jogadores-da-copinha-1-kaue-camargo-goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Fala, pessoal! Tudo bem com vocês' Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259681/analise-dos-jogadores-da-copinha-2-leo-mana-lateral-direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Fala rapaziada! Como vão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)

---

Agradecimento especial ao querido @carlos-eduardo-nasci, que deu um apoio na criação deste conteúdo.

Responder ao post do Tetê

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luco

Luco 127 posts

@luco-guido em 27/12/2022 às 22:24

Concordo! E tem tudo pra evoluir muito ainda.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 24 segundos por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 27 segundos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 56 segundos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 1 minuto por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 6 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 9 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico