x

Post de Caique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Emprestou com valor de compra estipulado:

https://ge.globo.com/google/amp/futebol/times/botafogo/noticia/2023/01/29/botafogo-vai-receber-cerca-de-r-27-milhoes-pelo-emprestimo-de-jeffinho-ao-lyon-veja-a-operacao.ghtml Botafogo vai receber cerca de R$ 27 milhões pelo empréstimo de Jeffinho ao Lyon; veja a operação |... Botafogo vai receber cerca de R$ 27 milhões pelo empréstimo de Jeffinho ao Lyon; veja a operação |... Clube francês, do empresário norte-americano John Textor, pagará quantia imediata pelo ida do atacante; se agradar, há valor de compra fixado; Botafogo nega... ge.globo.com

Vamos ser um pouco mais racional, o jogador vai ser melhor visto pode do receber propostas melhor jogando no Botafogo ou no Lyon?

Ain mas ele só vai usar o Botafogo pra ganhar lucro:

https://esportes.yahoo.com/noticias/botafogo-gasta-r-65-milh https://esportes.yahoo.com/noticias/botafogo-gasta-r-65-milh esportes.yahoo.com ões-080000172.html? Guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAABLKAS5ef7Rio9nD2v2XfEdabUOE0L6vjoa34f-HCNNywhe-SfZtKUD1oaZSTEZX7-6sD1rb1pd0qS9YOapG9RN3InS7kD9e0IZ6MbfeFYwW-dIkZ-ldt5bHT4of-uY5H0GywL6J7UPhPNfn0ZU03S12DAdE1IPC-uGLX3URMnsO

Como eu sei que ninguém vai abrir o link aqui vai um resumo da materia de abril de 2022:

O Botafogo chegou com o 'pé na porta' e já fez barulho na primeira janela com a anuência de John Textor, investidor que comprou 90% das ações da SAF do clube. O Alvinegro investiu cerca de R$ 65 milhões em contratações neste período - sendo o clube que mais investiu na chegada de jogadores no Brasil.

Estranho é renovar com jogador que nunca jogou no profissional e emprestar pra terceira divisão de Portugal. Deixar de responder uma oferta de 18 mi e ver um jogador sair de graça.

Mas o modelo SAF que é malvadao mesmo.

em Bate-Papo da Torcida > E ainda querem uma SAF para o Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Há quatro meses eu escrevia neste fórum o tópico 'Para aqueles que defendem a SAF no Corinthians' onde alertava para a grande possibilidade dos clubes brasileiros, caso virassem SAF, se tornarem apenas equipes satélites formadoras de jogadores para as holding's europeias. Passando-se esse tempo, vem a ocorrer exatamente o que previ neste tópico, analisando especificamente o caso do Botafogo e do John Textor. Recapitulando: primeiro ele compra o Botafogo, e meses depois adquire o Lyon.

Agora no início de 2023, o Botafogo com um time ainda aquém do esperado (graças a uma série de decisões duvidosas de seus gestores no campo das contratações) necessita de ou: 1) fazer caixa para contratar; ou 2) manter as boas peças no seu elenco pra poder brigar com algo. Eis o que o Textor faz: empresta um de seus melhores jogadores para seu clube na França, mesmo havendo proposta de aquisição de clubes da Inglaterra e da Alemanha.

Mais uma vez, do que o Corinthians precisa para ser mais competitivo é uma diretoria que não seja amadora e sim capaz de explorar economicamente o Corinthians em toda a sua totalidade.

Um time com 30 milhões de torcedores pode arrecadar, com eficientes campanhas de marketing, muito mais do que atualmente já o faz. E isso passa pelo o que? Explorar o potencial econômico de seu maior ativo, a torcida, com ações de marketing, patrocínios que fazem jus a capilaridade da instituição e o licenciamento de produtos, equilibrando a necessidade de gerar despesas para manutenção de um time competitivo e se manter uma saúde financeira.

Para isso, antes de tudo, é necessário trazer a fiel para decidir quem ocupa essas cadeiras, como já mencionei em outro tópico, atualmente o processo de eleição no Corinthians é simplesmente vergonhoso. O último pleito, que elegeu o Duílio Monteiro Alves contou com 2.873 votos. Isso representa na ponta do lápis 0.00009% da torcida.

VAAAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Caique

Réplicas desse post

Foto do perfil de Allan

Allan 35 posts

@allan.costa em 30/01/2023 às 09:46

'Após a publicação da reportagem, a assessoria de imprensa do Botafogo informou que os termos da negociação não procedem'...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 23 segundos por tio do sonho

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 29 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por Matheus Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Coringão Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 6 minutos por Clóvis Hermógenes

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até 31/12/2026

    Última resposta há 9 minutos por AMIN IBN CHAHRUR

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 9 minutos por sabio SCCP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Última resposta há 9 minutos por Ricardo da Silva

    1resposta

    acessar o tópico