x

Post de Antonio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No país em que vivemos é cultura ter cargos influentes e deles tirar vantagens

Pessoais e o povo, as instituições, as empresas, os clubes, o país, e em outros

Segmentos de nossa sociedade e não serem punidos com leis mais rígidas e

Devolverem tudo que surrupiaram dessas transações, Já fui patriota, hoje vendo

Essa cultura maléfica, o país quebrado, os clubes, enfim todos quebrados, tenho

Vergonha de ser honesto e pagar esse monte de impostos não para o governo reverter

Em algo de bom para o povo, mas pra eles se apoderarem dessas receitas.

Valha-nos Senhor, tenho pena dos jovens, e crianças que futuro terão?

Antonio

em Bate-Papo da Torcida > As Gracinhas dos Garcia

Em resposta ao tópico:

Eu estava lendo sobre todo o embrolho da negociação envolvendo o goleiro até então da chapecoense, e sua possível vinda, em minha opinião desnecessária, para o Timão. Eis que lendo esta matéria do Lancenet! : http://www.lancenet.com.br/corinthians/Polemica-Corinthians-empresario-reserva-Walter_0_1264673716.html

As coisas meio que começaram a fazer sentido, pelos menos algumas delas, enquanto outra se tornaram mais nebulosas.

Para começar, vamos identificar o por que trazer um novo goleiro, e a resposta fica simples quando se descobre que ambos os jogados envolvidos no negócio (Danilo e Walter) tem vínculos econômicos com o conselheiro do Corinthians e empresário Fernando Garcia (sem esquecer de falar que é irmão de um dos candidatos à presidência do Clube). Numa negociação desnecessária como essa o único que lucraria é o detentor dos direitos dos atletas, que se fantasiando de amigo do clube nada mais faz do que usa-lo como vitrine para seus 'produtos'.

Segundo a reportagem a intenção do empresário/investidor é de negociar Walter para que este atue como titular em outro clube e ganhe também maior exposição e dar a Danilo a exposição inerente àqueles que vestem a camisa corintiana, e num futuro obter lucro com ambos enquanto o Corinthians fica a ver navios.

Esclarecido o motivo da tentativa de trazer um novo goleiro (de 29 anos diga-se de passagem) para um elenco que conta com pelo menos dois grande goleiros, me veio uma dúvida ainda pior, como pode o Fernando Garcia permanecer como conselheiro do Timão?

Eu nunca tive acesso ao Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista, bem verdade que também nunca tive a curiosidade anterior de procura-lo, mas, segundo se notícia, Não é permitido que conselheiros detenham direitos econômicos de jogadores, contudo tal proibição é sumariamente ignorada por Garcia e com a conivência da atual administração em grande parte das vezes, inclusive com o apoio do candidato da situação do próximo pleito eleitoral.

E se é proibido e ele faz, porque não é punido? Por que ainda é conselheiro do Timão? O Corinthians é refém do dinheiro de Fernando Garcia? Isso é saudável e vantajoso para o Corinthians?

Por fim a última dúvida que me resta é, O Corinthians tem um dono?

Responder ao post do Antonio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 26 segundos por Leonardo Nardelli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 31 segundos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 44 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 50 segundos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Prof. Fabiosape fabiosape

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 1 minuto por QD+ Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por JOKER 1jz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por Tiago Rodrigo Magalhães

    35respostas

    acessar o tópico