x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu particularmente, acredito que se talvez essa campanha de doação para quitação da arena, fosse feita anualmente, igual criança esperança ou tele Ton, acho que seria mais interessante e mais eficaz, e acabaria sendo uma parceria com o clube, desde que fosse nesses moldes, caindo direto na conta da Caixa Econômica Federal, vai a ideia aí galera

em Bate-Papo da Torcida > A verdade é 'Doe Arena Flopou'

Em resposta ao tópico:

O programa Doe Arena, idealizado para captar recursos e contribuir com a quitação da Neo Química Arena, alcançou a expressiva marca de R$ 40 milhões em doações. Para se ter uma ideia do impacto desse número, basta compará-lo com iniciativas tradicionais de arrecadação no país, como o Criança Esperança, que costuma atingir valores entre R$ 16 e R$ 20 milhões anuais. Trata-se, portanto, de uma conquista relevante e rara em iniciativas de mobilização popular.

No entanto, mesmo com essa arrecadação significativa, o projeto vem perdendo força e visibilidade com o passar dos meses. Lançado há cerca de seis meses, o Doe Arena já não possui o mesmo engajamento inicial. A principal razão parece estar na falta de confiança da torcida na atual gestão do clube.

É inegável que o Corinthians tem enfrentado uma crise institucional. De um clube que conquistou o mundo, passou a frequentar as páginas policiais e a carregar uma imagem negativa no cenário nacional. Acusações, escândalos e suspeitas de má administração afastam o torcedor não só dos estádios, mas também de projetos que dependem diretamente de sua credibilidade.

Infelizmente, muitos torcedores não se sentem seguros para investir ou doar, por temerem que o dinheiro não seja corretamente aplicado. E isso compromete diretamente a força do Doe Arena. É razoável supor que, em um cenário de maior transparência e responsabilidade administrativa, o valor arrecadado poderia ser cinco ou seis vezes maior.

O Corinthians ainda conta com uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil. Mas essa paixão precisa ser respeitada com profissionalismo, ética e compromisso com o futuro do clube. A arrecadação dos R$ 40 milhões é motivo de orgulho, mas também um alerta: o potencial da Fiel é imenso — desde que confie em quem a representa.

Responder ao post do André

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Criado há 5 segundos por Carlos Gehlen

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 17 segundos por JOKER 1jz

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 18 segundos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Criado há 13 minutos por AMIN IBN CHAHRUR

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    ENQUETE: Reforço chegando

    Criado há 2 minutos por pedro th

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 3 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 3 minutos por Andrey

    31respostas

    acessar o tópico