x

Post de Luiz Schiffini no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Contratamos um CEO, ele pediu mudanças para recomeçar, nós o demitimos simples assim

em Bate-Papo da Torcida > O que o Corinthians tem a aprender sobre a ida do Flamengo para mais...

Em resposta ao tópico:

Na última quarta-feira, o Flamengo confirmou presença em mais uma final de Libertadores e, querendo ou não, isso mostra o que um clube com gestão estruturada, planejamento e ambição pode alcançar. O torcedor do Corinthians olha para isso com uma mistura de respeito e frustração . Porque, sinceramente, não falta potencial ao Timão para estar nesse mesmo patamar. Falta direção.

O Corinthians é um gigante com torcida que move multidões, camisa pesada, história e visibilidade que poucos clubes do continente têm. Mas enquanto o Flamengo transformou seu tamanho em projeto, organizando as finanças, investindo e mantendo coerência nas decisões, o Corinthians ficou preso em ciclos de improviso, vaidades políticas e escolhas erradas.

O que o Flamengo vive hoje poderia tranquilamente ser o Corinthians. A diferença é que lá existe um plano de longo prazo e aqui a cada seis meses parece que o clube recomeça do zero.

Não é sobre invejar o sucesso do rival, é sobre olhar pra ele e pensar: “Se fizerem o Corinthians funcionar como empresa e respeitarem o futebol, a gente volta a disputar o topo da América também.” Porque quando o Timão está bem gerido, o continente inteiro sente.

Na minha visão, que talvez seja afetada pelo clubismo, o Corinthians tem um potencial muito maior que o Flamengo, dado o engajamento e fidelidade da sua torcida, mas estamos presos nas mãos de incompetentes que não se incomodam se o time não vence nada, desde que as piscinas e as churrasqueiras estejam em dia.

E, sobre o título desse tópico, o Corinthians tem a aprender muita coisa, mas não vai. Não vai porque é representado por quem não quer aprender nada, não quer mudar nada e está muito bem acomodado na sua poltrona de couro, dando canetadas sem nexo, prejudicando o futebol, mas mantendo o social sustentado.

É triste. Chega a ser torturante não pode fazer praticamente nada em meio a essa patifaria toda.

Responder ao post do Luiz Schiffini

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 2.113 posts

@eduslv2 em 31/10/2025 às 09:06

@joseph-dias-schwalk diz:

Falta conhecer melhor a história sobre o ceo

SAI do fake Tuma kk Papinho hein, o Fred Luz não trabalhou no relatório da EY

Foto do perfil de Negrone

Negrone 581 posts

@negrone em 31/10/2025 às 08:53

A chave era o CEO mas infelizmente temos uma facção lá dentro que nunca será desfeita.. Infelizmente vamos viver de lampejos raros de felicidade..ganhar um clássico de vez e nunca.. Um Paulista de vez e nunca e por ai vai...

Foto do perfil de Joseph

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 30/10/2025 às 23:49

Falta conhecer melhor a história sobre o ceo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 16 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 17 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 18 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 19 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 20 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 29 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 29 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 35 minutos por Laudelino Macedo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 44 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 50 minutos por Laudelino Macedo

    34respostas

    acessar o tópico