x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Será que após um período o Corinthians pode recomprar as cotas? E voltar a ser dono integral...

em Bate-Papo da Torcida > Uma coisa que todos precisam saber sobre a Safiel

Em resposta ao tópico:

O projeto Safiel só será realmente ativado se as reservas de cotas atingirem pelo menos o valor mínimo necessário.

Na prática, os idealizadores estão em busca da aprovação do projeto no Parque São Jorge. Se o pessoal do clube social disser sim, que pode começar os preparativos, aí o pessoal da Safiel vai fazer o levantamento da situação do clube e criar as reservas para as cotas.

Essa parte é crucial, porque vai depender de quanto de cotas será reservado, para saber se vai ou não ser possível de fato ativar o projeto.

Então, temos dois cenários:

  1. Não arrecada o mínimo necessário. Nesse caso, simplesmente não muda nada para o clube, apenas o projeto é desfeito, e vida que segue. O clube se mantém como clube associativo.

  2. Arrecadou o mínimo necessário. Nesse caso, vai começar o processo de transformação do clube em SAF, e o projeto será de fato ativado. Haverá, de fato, a abertura de cotas no mercado financeiro, e obviamente quem fez as reservas já sai na frente.

E isso significa que, se o projeto Safiel for ativado, já se tem a garantia de que, no mínimo, R$1,6 bilhão de reais entrarão na agora empresa Corinthians, digamos assim. Esse dinheiro será diretamente usado para pagar as dívidas de curto e médio prazo que sufocam o caixa, incluindo as dívidas que geraram, e as que ainda podem gerar transfer bans . Também será usado para contratar os profissionais que vão gerir o clube, lembrando que o estatuto da Safiel exige que só possam ser contratados profissionais gabaritados, com experiência e currículo.

Então, caso seja ativada, a Safiel vai de cara trazer estabilidade financeira e profissionalização total da gestão de futebol.

Então, para você que ainda é contra a Safiel, explique o motivo de ser contra, porque até aqui eu não consigo pensar em nenhum motivo plausível para alguém ser contra esse projeto.

Responder ao post da Danilo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nilton

Nilton 41 posts

@nilton-tavone em 07/11/2025 às 10:27

O PSJ não poderá ter esse controle, até porque estaria nas mãos daqueles que criaram o caos dívida de quase 3bilhoes

Há regras no projeto que impedem isso.

Estão no site da SAFIEL.

O autor deste post com não leu pois TODOS os pontos colocados estão errados.

Pura desinformação.

Inclusive não precisa ser sócio do clube, pode se do Fiel Torcedir e será criado modalidade para que mora longe e não frequenta a Arena.

Está TUDO MUITO CLARO e já foi respondido centenas de vezes

Abs!

Foto do perfil de Renato

Renato 9 posts

@cardozo.1910 em 06/11/2025 às 22:44

Não pode. Somente a SAFiel poderá comprar as cotas pra si mesmo.

Foto do perfil de Jrbndl

Jrbndl 181 posts

@kiddd em 06/11/2025 às 22:23

Espero que não, pq se não afundaremos novamente

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 10 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 16 segundos por Herbert G.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 20 segundos por ROSANA RSN

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 4 minutos por Felipe Alvarenga

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por Kleyton Rezende

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Criado há 6 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico