x

Post de Mr no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Infelizmente o que precisa ser feito só será se vier uma SAF. Enquanto o poder estiver nas mãos desse associativo sem vergonha, as gestões serão sempre amadoras e corrupt4s

em Bate-Papo da Torcida > Discordo que o Corinthians precisa virar SAF

Em resposta ao tópico:

A discussão sobre o Coringão virar SAF costuma aparecer quando se compara a situação financeira e esportiva de clubes que adotaram esse modelo, como Botafogo e Vasco. A situação do Corinthians, apesar de caótica, é MUITO diferente da situação dos clubes citados.

Situação do Corinthians:
O Corinthians tem algumas características importantes que os outros não têm:

- Uma das maiores torcidas do Brasil
- Receita anual muito alta (bilheteria, TV, patrocínio)
- Marca muito forte comercialmente
- Apelo midiático gigante
- Está na maior cidade das Américas

Problemas

- Dívida bilionária (especialmente ligada à arena)
- Estrutura política associativa que gera instabilidade administrativa
- Dificuldade em transformar receita alta em equilíbrio financeiro

Ou seja: o Corinthians não é um clube com seus processos travados ou quebrados, mas mal gerido historicamente.

NÃO É DE HOJE

Situação do Botafogo:
O Botafogo estava À BEIRA DA MORTE. Hoje sem a SAF estaria na série C. É como se fosse oferecido um tratamento pouco testado para um paciente de alguma doença terminal. Ele não tinha o que perder. É questão de tempo para o Botafogo voltar a cair pelas tabelas. Mas a SAF trouxe uma sobrevida. E ainda trouxe uma Libertadores. Não vejo desvantagens na SITUAÇÃO EXTREMA que o Botafogo estava.

John Textor trouxe:

- Forte injeção de capital
- Reestruturação de dívidas
- Investimentos em elenco e estrutura

Agora vamos lá: O Corinthians não conseguiria fazer essa mudança com as próprias pernas? Uma gestão séria e profissional não conseguiria esses mesmos resultados? O Corinthians não se encontra à beira da morte.

É muito claro o que precisa ser feito:

- Governança profissional
- Estabilidade política
- Gestão financeira disciplinada: separar o futebol do social
- 1 Gestor para o Futebol
- 1 Gestor para o Clube Social
- 1 Gestor para a Arena

Só que muita gente ganha muito dinheiro dentro do Corinthians e não quer ver o clube profissionalizado por interesses pessoais. Se isso for destravado com o MP no Corinthians, preparem-se porque o Corinthians enfim será colocado nos trilhos.

Responder ao post do Mr

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Saiba onde seleção brasileira jogará no Mata Mata

    Última resposta há 1 minuto por Augustos Prittori

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Lucas S. Ribeiro

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 1 minuto por Tiago Rodrigo Magalhães

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por José Oliveira

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 minutos por Augustos Prittori

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até 31/12/2026

    Última resposta há 4 minutos por Luke Skywalker

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Obrigado Beccacece!

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 4 minutos por Sandra Lima

    19respostas

    acessar o tópico