x

Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Yuri alberto iria errar um gol sem goleiro contra o Haiti, mas faria um de perna esquerda de fora da área contra a França na final

Eu levaria nosso menino pra copa

em Bate-Papo da Torcida > Yuri Alberto joga vôlei?

Em resposta ao tópico:

Yuri Alberto joga Vôlei?

‘Contra tudo e contra todos’ não é um lema à toa. Quem acompanha o Corinthians sabe muito bem disso.

Ontem, pouco antes da transmissão do jogo da Seleção Brasileira contra a França, o Sportv mostrou uma arte com possíveis nomes que ainda podem ser convocados pelo Carlo Ancelotti para a Copa de 2026. E, mais uma vez, chamou atenção a ausência de jogadores do Corinthians, principalmente do Yuri Alberto.

A discussão aqui nem é se o Yuri tem ou não vaga na Copa. O ponto é outro: a falta de valorização. Estamos falando de um jogador que já foi artilheiro do Brasil, um jogador jovem, decisivo e que simplesmente parece não existir para parte da mídia quando se fala em Copa do Mundo.

Isso não acontece só com ele. O Hugo Souza, por exemplo, já foi muito mais criticado do que elogiado em rede nacional, muitas vezes de forma exagerada.

E aí fica a pergunta: o problema é desempenho ou é o clube?

O Brasil hoje claramente carece de opções em algumas posições, como laterais mais defensivos. Mesmo assim, nomes como Bidu e Matheuzinho sequer entram em debate. Fica a impressão de que, se vestem a camisa do Corinthians, já saem atrás.

Outro exemplo é o Murillo, que vem fazendo uma excelente temporada na Premier League, sendo um dos destaques defensivos. Ainda assim, quase não é citado. Enquanto isso, outros nomes são constantemente lembrados, mesmo sem o mesmo nível de desempenho recente.

Não se trata de clubismo cego, mas de coerência. Se o critério é desempenho, então que ele seja aplicado de forma justa para todos.

No fim das contas, a sensação que fica para o torcedor é clara: quando o jogador é do Corinthians, precisa fazer muito mais para ter o mesmo reconhecimento.

E aí o lema segue fazendo sentido… contra tudo e contra todos.

Responder ao post do Renato

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 45 posts

@daniel-torres2 em 30/03/2026 às 22:28

Esse é o Yuri, o jogador de alto nível, que falta ser mais regular, mas é aquele cara que decide jogo importante!

Foto do perfil de Yakov

Yakov 556 posts

@yakov-grs em 30/03/2026 às 17:02

Eu não iria. Essa seleção perde até para o Íbis. O brasileiro não sabe jogar com consistência tática.

Foto do perfil de Sócrates

Sócrates 454 posts

@socrates-pensador em 29/03/2026 às 19:42

A França não é o Vasco, não.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 24 segundos por kilograma

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 32 segundos por José Grincevicus Barros

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 48 segundos por Francisco Luiz Chagas Moreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 56 segundos por Mosqueteiro

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 4 minutos por Arthur Kurai

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse Brobbey pratica o esporte

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Gehlen

    21respostas

    acessar o tópico