x

Post de Isso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É que não faz sentido 'comprar' algo que não está à venda mano.
Quando você vê uma casa que acha bonita, você bate na porta da casa da pessoa com sua família com X mil na mão pra comprar a casa dela? Lógico que não, porque ela vai mandar você pra aquele lugar e falar que a casa não está a venda.
Na SAFiel é a mesma coisa, mas diferente: o Corinthians não aceitou conversar com a SAFiel pra definir um valor para o Corinthians. Nesse exemplo, o dono da casa nem abriu a porta pra conversar com você sobre o valor da casa. Depois disso, o que seria feito seria você conversar com familiares pra ver quem consegue contribuir com um valor pra, juntos, comprar a casa. Aí, vocês vão tomar as decisões da casa juntos. Na SAFiel, eles vão conversar com bancos e grandes investidores pra, juntos, investir no futebol do Corinthians.

E se sua família não tiver dinheiro pra comprar a casa pelo valor que o dono tá pedindo? Vocês não compram ué. Vida que segue. Na SAFiel é a mesma coisa.

O modelo que eles tão propondo não tem absolutamente nada de novo. Toda empresa, quando está ficando maior e quer crescer, mais abre seu capital pra vender ações. Google, microsoft, apple, banco do Brasil, santander... A única diferença é isso aplicado a um clube de futebol.

O problema é que o dono da casa tá desempregado, com o nome negativado e vivendo de gato de energia faz 1 ano, e nem assim admite abrir a porta para quem tá oferecendo uma solução.

em Bate-Papo da Torcida > Sou contra SAFiel pq eles nem grana tem

Em citação ao post:

Legalmente, porque eles precisam da assinatura de alguém para chegar com os investidores?

NORMALMENTE quando e feita uma proposta de COMPRA, tem que chegar com valores e garantias.

É assim ou não?

Responder ao post do Isso

Réplicas desse post

Foto do perfil de Corneta

Corneta 75.072 posts

@cesinha77 em 08/06/2026 às 16:24

Vou te falar sobre uma maneira COMUM e já de décadas aqui em SP, não sei de onde você é.
A casa não ESTA A VENDA. Alguém bate na porta e faz uma proposta. Dependendo o tamanho do imóvel, a proposta é de COMPRA DIRETA + unidades no caso de construção de condomínio vertical ou horizontal.
Já bateram na minha porta e minha mãe não quis vender.
Hoje moro num apartamento que foi construído EXATAMENTE nesse formato. O cara que tinha o terreno tem 4 unidades aqui e levou uma grana.
NORMAL.
É chegar com a proposta.
Cadê?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 4 segundos por Matheus Santos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Ramon Diaz: O técnico superestimado, mas eliminado de todas as competições importantes

    Criado há 37 segundos por Gumercindo Aguiar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Machado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Ishibachi

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Minozo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 4 minutos por Ezequiel Wailer

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 5 minutos por Alexandro Costa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 6 minutos por Ezequiel Wailer

    48respostas

    acessar o tópico