x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos devagar, sem comparações. Cruzeiro levou em 14, mas o Galo não.

Não dá para ganhar os próximos 5 jogos. Até da, mas não pode contar com essa perfeição.

Quantos pontos seria ideal? 13 em 15? 11?

Eu acho que, 3 vitórias e 2 empates estaria lindo.

Lindo, líder e ainda invicto.

em Bate-Papo da Torcida > A importância dos próximos 5 jogos

Em resposta ao tópico:

Bom dia Fiel,

Depois da vitória de ontem, temos que começar a pensar nas próximas 5 rodadas que serão vitais para que possamos nos consolidar na liderança.

Nos próximos jogos temos 3 em casa e 2 fora de casa, e se quisermos o título, temos que fazer pelo menos 12 pontos nesses jogos.

Botafogo (C)

Ponte Preta (C)

Palmeiras (F)

Atl. Paranaense (C)

Avaí (F)

Analisando friamente, devemos pegar o Botafogo que vai poupar alguns jogadores nesse fds, e a Ponte em casa. Em ambos temos a obrigação de vencer.

Depois um clássico fora de casa com o Palmeiras, que terá os dois jogos da Libertadores e enfrentará o Grêmio no meio do caminho, ou seja, tem chance de poupar alguns jogadores. Não que seja o melhor dos mundos, mas um tropeço nesse jogo seria aceitável, por se tratar de um clássico fora de casa.

Depois pegamos o Atlético Paranaense em casa, outra partida que não podemos pensar em não ganhar, assim como enfrentamos o lanterna Avaí fora de casa.

Se em quinze rodadas fizermos 41 pontos, historicamente só ficaríamos atrás de dois times na história dos pontos corridos ao final do primeiro turno.

2014 - 1º) Cruzeiro 43 pontos
2012 - 1º) Atlético-MG 43 pontos

Isso faltando ainda QUATRO RODADAS e mais DOIS jogos em casa.

Ou seja, se fizermos o feijão com arroz, terminaremos bem o primeiro turno, isso mesmo com eventuais tropeços, mas dependemos demais de fazer as próximas 5 rodadas para que isso aconteça.

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jamil Amir

Jamil 113 posts

@jamil.amir.tanus em 26/06/2017 às 11:30

Mas não foi essa a ideia.

A ideia é mostrar que fazendo o que se espera do time campeão que é não perder pontos em casa e vencer o lanterna fora, chegamos perto da pontuação para 'vencer' o primeiro turno faltando ainda mais 4 partidas, mesmo se perder para o Palmeiras fora de casa.

Se fizermos isso, e vencermos os outros dois jogos dentro de casa, vamos para 47 pontos, o que seria uma marca muito expressiva, sendo que o campeão tem em média 75 pontos no campeonato todo e faltaria apenas 28 pontos com mais 9 jogos em casa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 17 segundos por Antonio Nesio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 22 segundos por Daniel Cavalcante

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Criado há 2 horas por Ailton Maschio Gomes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 36 segundos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 50 segundos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Nogueira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 1 minuto por Malles_Tagno

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 2 minutos por Isaque Firmo Salim

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Esse ano será mágico, Brasil campeão mundial e Timão bicampeão da Liberta

    Última resposta há 5 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 6 minutos por TONINHO .

    5respostas

    acessar o tópico