x

Post de Claudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não acompanhei toda a polêmica, mas é impressionante a motivação quando se trata de erros a favor do Corinthians.

Ninguém fala também que o quarto árbitro mesmo com a posição privilegiada ele tinha a trave na frente, a velocidade do movimento do Jô para cabecear, a bola que estava praticamente dentro do gol ou próximo a trave. Creio que foi justo o reconhecimento da comissão de arbitragem da dificuldade da jogada, mesmo que o goleiro e zagueiro tenham sido veementes. Para mim foi uma jogada difícil que ficou clara no vídeo e para os jogadores próximos, não para a equipe de árbitros.

Reitero o que todos dizem: que escandalosos foram os gols impedidos que marcaram contra nós e gol anulado contra o Coritiba, que certamente nos dariam pelo menos 6 pontos a mais na tabela. Isso não deu tanta polêmica.

E as situações de Rodrigo Caio e essa do Jô foram totalmente diferentes.

O goleiro do Vasco, se a bola entrasse e ele retirasse, ele avisaria que entrou? Seria crucificado porque não falou num primeiro momento? Vamos acompanhar os próximos capítulos. Vamos ver se essas câmeras que sinalizaram serão colocadas em quantos jogos do Corinthians e dos demais.

Vamos ver se situações semelhantes são exploradas com a mesma magnitude com outro time.

Apesar de tudo parece que o Corinthians está acordando de novo...

Tomara!

Tá na hora de ganhar logo esse campeonato.

em Bate-Papo da Torcida > O povo mais honesto do mundo...

Em resposta ao tópico:

Olha, não gosto quando o Corinthians é prejudicado, da mesma forma quando me sinto desconfortável quando o Corinthians ganha tendo a seu favor algum erro de arbitragem.

Se Jô deveria ter se acusado e revelado que o gol foi irregular. Eu até acho que sim.

Mas da mesma forma que deveriam o jogador que cometeu o pênalti, mais um não marcado.

E os tantos impedimentos que foram marcados de forma bisonha contra o SCCP?

Vou além, se a polemica hoje existe ela é graças ao quadro de arbitragem, aquele cidadão que fica atrás do gol tinha a visão privilegiada do lance.

No meu entender, Jô se atirou sim na bola, com a intenção de acertar com a cabeça e ela, a bola passou e bateu no seu braço, quase no ombro. E não na mão como alguns especialistas em anatomia pregaram ontem.

Pior esses mesmos especialistas na onda de querer aproveitar a polêmica e foram além, usaram a religião para não literalmente crucificarem o jogador do Corinthians.

Apelo covarde, de quem em suas consciências devem não cometer pecados e pequenos delitos morais.

Se Rodrigo Caio foi de atitude louvável parabéns a ele, foi justo.

Se Jô deslizou, e eu aqui acredito que ele não tenha tido a intenção mesmo o problema é dele. Não cabe a ninguém cobrar atitudes e nem esculachar o jogador. E mais pagar de santidade e jogar na mesa a questão religião.

Triste ver que a única coisa que sobrou para os desesperados que vivem do futebol sem entrar em campo foi isso.

O Campeonato amigos está decidido, e olha que eu demorei para dizer isso.

Para quem organiza perdeu a graça. E qualquer coisa que o SCCP venha a fazer daqui para a frente será desmerecido, e se caso acabe ganhando com várias rodadas de antecedência, será creditado não seus méritos, mas aquele lance pecaminoso de ontem.

Fomos várias vezes prejudicados, com esses erros nos tiraram quase 9 pontos, e somando pelo menos 6 que perdemos por nossas forças esse campeonato já teria se encerrado.

Podem apostar que daqui em diante, o que puderem fazer para prejudicar irão fazer.

Pois no País da Honestidade em que vivem alguns, quando se erra a favor hoje, amanhã se compensa errando contra. E serve para todos os times.

De novo repito, eu gostaria de ter visto Jô acusar e negar o gol, mas endosso que para mim ele não viu a situação dessa maneira. E ponto final.

Querer bancar o certinho o inquisitor e julgar dessa forma, só quem tem muita moral na vida e nunca cometeu nenhum deslize como falei antes.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Claudio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 6 segundos por Aleh Policarpo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 32 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Por que toda vez que o narrador vai falar do Congo ele fala REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO?

    Criado há 42 segundos por Johnnie Walker

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 45 segundos por antonio carlos Batista

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Argentina e Colômbia

    Criado há 1 minuto por Edson

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Colômbia colocando Portugal na roda

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Congo

    Criado há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 4 minutos por Aleh Policarpo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murilo Madruga

    Era melhor terem levado o lingard jkkk

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 5 minutos por Nerba Simon

    23respostas

    acessar o tópico