x

Post de Milene no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Esse comentário tem que chegar á diretoria pois é perfeito!

em Mercado da bola > Henrique Dourado - Prós e contras

Em resposta ao tópico:

Vou tentar ser sensato na minha análise.

Prós:
- Vive grande fase no Fluminense
- É ótimo finalizador e em 2017 tem a terceira melhor média de aproveitamento no Brasil
- Foi artilheiro do Brasileiro ao lado do Jô
- Sabe fazer pivô e é ótima referencia
- Provavelmente o melhor batedor de pênaltis do Brasil (se não estou enganado só errou um pênalti na carreira)
- Fez 32 gols na última temporada
- É raçudo
- Provavelmente o melhor nome no mercado Brasileiro

Contras:
- É limitado tecnicamente e fica restrito a bolas que precisam chegar nele.
- Dos 32 gols feitos no ano, 11 foram de pênalti. Quase todos os outros foram de bolas alçadas na área. Fluminense foi o time que mais sofreu pênaltis no ano.
- Em gols de bola rolando ele ficaria atrás de jogadores como André e Lucca.
- Os dois melhores anos de sua carreira foram em times limitados que jogavam em função de centroavante, Palmeiras de 2014 e Fluminense 2017
- Quando me refiro a jogar em função de centroavante, me refiro à times que alçam a bola na área o tempo todo como principal recurso. Algo que o Corinthians fez muito pouco no BR17
- Jogar em função de centroavante é algo que não funciona no Corinthians a décadas. Os centroavantes que deram certo aqui foram centroavante com recursos técnicos: Jô, Love, Guerrero, Liedson, Luizão, Viola etc.. Centroavantes limitados tecnicamente e são brocadores não costumam dar certo aqui: Gustagol, André, Elton, Souza, Bill, Didi, Tulio, Clodoaldo etc..
- Junto dele viria um alto custo, já que não possui baixos salários, estimasse algo em torno de 20 milhões em 3 anos entre salários e luvas + o valor do passe
- O valor da multa dele hoje é de 4 milhões de euros, pode ser negociado apenas a parte do Fluminense, algo em torno de 9 milhões de reais.
- Já que estamos falando de valores, com esses valores citados acima é possível trazer algum centroavante que atua na Europa.

Resumo: No Brasil indiscutível que possa ser o melhor nome até por seus números.
Tem características que pode ser úteis mas não é um jogador barato.
Se vier é bem vindo, mas poderiam tentar procurar um jogadores com características mais parecidas com a do Jô antes de fecharem com ele.
Ao menos consultarem outros nomes.

Nomes que podem ser consultados no mercado com características mais próximas de Jô:

- Abel Hernandes, 27 anos, Uruguaio. Atualmente no Hull City e tem contrato vencendo em junho/2018. Se recupera de lesão e volta a jogar em fevereiro. Está no Hull City-ING desde 2014. Já se declarou fã do Fenômeno e atém até uma tatuagem com o rosto dele além de ter dito ter vontade de jogar no Corinthians.
- Adrian Ramos. 31 anos, Colombiano. Contrato com o Chongqing da China encerra em junho de 2018, mas como esteve emprestado nas últimas duas temporadas, os Chineses poderiam rescindir contrato. Em sua melhor fase na Alemanha chegaram a comparar ele com Lewa.

Ambos são atacantes altos, passagens por seleção, experiência na Europa e jogadores técnicos.
Não são contratações impossíveis, são ótimos jogadores sul-americanos 'esquecidos' na Europa como estava Guerrero em 2012.

Responder ao post do Milene

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ricardo

Ricardo 310 posts

@greco em 08/01/2018 às 20:57

Quando Jô veio...a maioria criticou...o cara é bom sim...vai dar certo. Vamos apoiar

Foto do perfil de João Paulo

João 4.864 posts

@joao.paulo.dominguez em 08/01/2018 às 19:15

O Ciro que precisa virar diretor.

Fora Alessandro.

Foto do perfil de Renan

Renan 628 posts

@renan.leal em 08/01/2018 às 12:40

A parte do dourado é perfeita, mas o resto aí é impraticável.. Kkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 5 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 8 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 10 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 12 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 13 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 28 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 30 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 34 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 34 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico