x

Post de Mano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É necessário ter uma avaliação se o trabalho é bem executado ou não.

Se o time não evolui, não tem perspectivas de melhora é melhor substituir.

Se após oito meses e ainda tendo uma parada de trinta dias para treinar, o time não apresenta evolução no desempenho, não adianta dar mais 08 meses para o cara...

Isso é 'politicamente correto estupido'...

em Bate-Papo da Torcida > Tenho que falar de Roger Machado

Em resposta ao tópico:

Não quero entrar no mérito se o time estava jogando bem ou não, ou se foi justo ser demitido com mais de 70% de aproveitamento e com o time no G6 e classificado na Copa do Brasil e Libertadores.
O que eu quero comentar aqui é o seguinte: Como torcedor brasileiro é BESTA.

Desculpe generalizar, mas a grande maioria é sim. Se você é o tipo de torcedor que está pedindo para demitirem Osmar Loss agora, saiba que você é um desses. Não conseguem perceber que são feito de fantoches por diretores completamente irresponsáveis e incompetentes.

Ver torcedores da porcada comemorar essa demissão é ridículo. Não percebem que há pouco tempo atrás estavam comemorando exatamente da mesma forma a demissão de Alberto Valentin, Cuca, Eduardo Batista e assim vai.

Vejam bem, não estou defendendo Osmar Loss. Mas nós aqui no Brasil temos que parar com essa cultura, ninguém percebe que essas demissões é apenas um método das diretorias de tirar o foco de todo péssimo trabalho que estão fazendo. O mesmo vai acontecer aqui no Corinthians. Loss com certeza será demitido, e quando isso acontecer muita gente vai comemorar e esquece de todas as merd@s que a diretoria fez esse ano.

Sei que é difícil aceitar que o Corinthians não seja sempre o campeão. Mas não tem jeito, no Brasil tem pelo menos 8 times que pensam da mesma forma. O segundo lugar não presta, técnico vice-campeão é demitido. E isso é completamente errado. Eu sou da teoria que o único motivo de demissão no meio da temporada deveria ser se o time estiver brigando para não cair. Se não estiver nessa situação (como é a nossa) tem que manter o técnico sim, se for para mudar que mude no fim do ano e assim começa um novo projeto com tempo o suficiente para treinos e conhecer o elenco.

Essa cultura Brasileira só apequena nosso futebol. Acabamos de ser campeão Brasileiro e Paulista, na teoria deveríamos brigar por título, mas estamos em um ano de reconstrução, alias reconstrução essa que ainda não acabou pois estamos em julho e ainda estamos contratando e vendendo jogadores. Não adianta em nada demitir o técnico agora.

Eu sei que a grande maioria é imediatista e não aguenta ver o Corinthians no meio da tabela e tomando umas surras como foi contra os bambis. Mas se for assim quem deve ser cobrado é a diretoria. Assim como em uma grande empresa, se a empresa vai mal o principal responsável é a diretoria e não o diretor responsável por algum setor. Se o time, finanças, marketing, enfim: Tudo vai mal. A culpa é do presidente.

A torcida da porcada que hoje comemora não percebe que isso é um ciclo sem fim.

Podiamos ser o time diferente no Brasil. Não estou pedindo para aceitar que o time fique no meio da tabela. Mas como estamos hoje não é Loss que deve ser cobrado. Por mais que eu nem ache que ele venha fazendo um trabalho exemplar, ele tem sim que ficar até o fim do ano pelo menos. E quando chegar lá sim analisar o que foi feito.

#MudaFutebolBrasileiro

Responder ao post do Mano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Edilson

Edilson 5.227 posts

@looooooco em 26/07/2018 às 11:23

Concordaria com você se nesse meio tempo não tivesse nenhuma venda e contratação de jogador.

Osmar Loss simplesmente não conseguiu nunca jogar com seu time ideal em nenhum momento.

O que adianta trazer um novo técnico agora? Depois de uma parada de 30 dias ainda, onde foi treinando exaustivamente o que o Roger queria por exemplo...

Temos que aprender que nem sempre o Corinthians será o primeiro. Se você pensa que sempre tem que ser sim, como eu disse, quem tem que ser cobrado é a diretoria então. O time deveria ser montado em Janeiro e não em Julho.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 9 segundos por Marco Antônio

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 14 segundos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 57 segundos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Normalizaram um cara de short em cima do joelho falando de fut?

    Criado há 2 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 3 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Criado há 4 minutos por Rafael Márcio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    5respostas

    acessar o tópico