x

Post de Lucas no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Não tem que acabar com Estaduais, Campeonatos Regionais estão em nossas raízes.

Tem que diminuir as datas, tem de fazer no módulo da Copa, 7 jogos em 1 mês e pronto, temos o Campeão.

Agora acabar seria um retrocesso, na minha opinião, temos de respeitar nossas tradições.

em Análise dos jogos > Fim dos estaduais! Uma nova perspectiva!

Em resposta ao tópico:

Desde o ano de 2012 observa tentativas das federações para fortalecer esses campeonatos. Mudança de regras, formato, obrigando os times a jogarem o estadual!

Creio que os estaduais já tiveram sua época!

Perde-se quatro meses com jogos que não agregam muito. A única vantagem são os R$ 30 milhões que o Corinthians recebe da Globo pela cota de TV e os jogos clássicos.

Hoje busca-se um fortalecimento da Liga Nacional e os estaduais vem sendo um grande obstáculo para melhoria do Brasileirão.

Mas porque o final dos estaduais? Regionais seria bom?

O fim dos Estaduais daria uma forte oportunidade aos clubes para iniciarem a pré-temporada, além da liberdade de jogos em outros países. Como já acontece nos EUA.

*Visão será voltada para o Corinthians.*

Hoje o Corinthians possui um estádio que pode lhe trazer milhões em retorno, mas não tem sido usado corretamente. Com uma pré-temporada o clube poderia usar seu estádio para torneios amistosos, como já feitos na Europa. Com isso o clube conseguiria patrocínios, parceiros e apoio para criação desta competição que poderia trazer times de outros países como EUA, que vem crescendo ao longo dos anos.

A Arena poderia ser usada para divulgação de produtos dos parceiros, publicidade e fortalecimento da marca Corinthians(algo que poderia continuar ao longo do ano.).

Com uma media de R$ 2 milhoes/jogo em bilheteria, se o clube fizesse 10 jogos no mês, seria $20 milhões, vendendo publicidade, acordos e patrocínios acredito que no total mais de R$ 50 milhões em caixa. E poderia vender a cota de TV para uma emissora, uma TV aberta e outra de TV fechada.

Com isso o Brasileiro passaria a ser realizado de fevereiro a novembro, com possibilidade de pausa no meio do ano em caso de competições internacionais. A Copa do Brasil poderia adsim começar no mesmo período. Os jogos seriam somente aos fim de semanas. O que deixaria livre o meio de semana para Copa do Brasil e Continentais.

Mas e o estadual? Regionais?

Com o grande problema de termos clubes no Brasil que só jogam no primeiro trimestre do ano e depois não atuam pelo resto do ano. Os estaduais e suas divisões seriam assim usados como divisão de acesso para as 4 divisões nacionais. Como seria? Usaria um formato de pontos corridos, jogos pelo decorrer do ano. Os campeões se classificam para os regionais que usam o formato que dá condições dos clubes atuarem no decorrer do ano. A Série D passaria a ter um número reduzido, de 68 para 40 clubes. A Competição teria que prolongar ao ano também.

Então!

As federações continuariam com os estaduais para clubes fora da Elite Four Nacional, as 4 divisões. Esses estaduais e divisões seriam jogos anuais, com promoção e rebaixamento. A primeira divisão do estadual dá acesso para o Regional, Copa Nordeste, Sudeste, Verde e Sul. Os campeões dos regionais ganham vaga na Série D.

A Série D passaria a ter 40 clubes dividido em 4 grupos de 10. Pontos corridos, total de 18 jogos na primeira fase. Depois playoffs(8 jogdo, oitavas, quartas, semi e final, ida e volta.), onde os 4 melhores de cada chave, total 16 clubes disputam o título e 4 vagas para Série C.

Clube menores teriam jogos para atuarem no decorrer do ano. Sem precisar aumentar as divisões nacionais e ajudando esses clubes até mesmo em uma logística. O que fortalecerá esses times e ajudaram a se preparem para um acesso a divisões nacionais.

Os clubes formadores voltariam a ter força para manter atletas e poderia ser até mesmo oportunidade de clubes das divisões maiores emprestaram atletas.

Esse tipo de formato e pirâmide de ligas, já é usado na Inglaterra e outros países.

O formato da nossa Pirâmide seria:

Estaduais ==> Regionais ==> Nacional.

Uma pequena análise que poderia ajudar times como o da minha propira cidade Barra Manda ter mais jogos e fortalecer até mesmo seu contato com sua torcida.

Mas para isso acontecer os clubes grandes teriam que se unir e fazer o mesmo que na Inglaterra criar um espécie de Liga onde teria uma diretoria e o Conselho formado pelos clubes da primeira divisão, vide Premier League.

Isso aumentaria o poder de negociações, aumento de verbas e fortalecimento do campeonato.

Uma pequena visão... Mas que pode dar muito certo.

Athus Henrique.

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sandra

Sandra 171.308 posts

@sandra.lima4 em 24/10/2018 às 07:26

Perfeita a sua conclusão Lucas.

Penso o mesmo que você.

Foto do perfil de Matheus

Matheus 378 posts

@osiris Apoiador em 24/10/2018 às 01:21

Meu modelo ideal é um pouco mais longo, mas bem parecido. 16 times divididos em 4 grupos e jogos de ida e volta. O time campeão e o vice jogariam 12 partidas.

Com o estadual começando na segunda semana de janeiro e terminando na segunda semana de março, já teríamos quase dois meses a mais para a disputa do Brasileiro.

Foto do perfil de Johnny

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 23/10/2018 às 23:59

Você está completamente correto.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de PT Navarro

    Pq sempre tem uma desgr4ç4 aqui pra falar de política?

    Criado há 3 segundos por PT Navarro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 26 segundos por Kevin H. Akaboci

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 30 segundos por Thiago Augusto

    125votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Criado há 2 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Meio campo e Laterais

    Última resposta há 2 minutos por antonio carlos Batista

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 3 minutos por Marcos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Pierre PS

    Não é Argentina, é Messi 2 X 0

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico