x

Post de Jack no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quem recua demais, chama o adversário para o seu campo, pra cima de você, uma hora acerta uma jogada... Ontem foi aos 39 do segundo!

Faltou calma pra tocar a bola, dar o passe certinho, matar o jogo num contra-ataque, mas fomos muito afoitos, a bola queimava nos pés dos nossos jogadores!

em Bate-Papo da Torcida > Algumas coisas a analisar!

Em resposta ao tópico:

Bom dia Fiel, em primeiro lugar parabéns a todos nós pela classificação, diferente do que os outros dizem, MERECEMOS SIM PASSAR PRA FINAL!

O jogo é composto por 180 minutos, fomos melhores no primeiro, eles no segundo... Futebol é assim!

Algumas questões pra analisar...

1 - O Time sentiu fisicamente!

É inegável que o Santos estava em melhores condições físicas do que o Corinthians, por ter poupado seus jogadores durante a semana!

É o custo de se jogar três competições simultaneamente, cada escolha, uma renúncia!

2 - O Carille escalou mal, e mexeu pior ainda!

Pedrinho iniciando de titular foi uma ruim, não pelo jogador em si, que tem até certa qualidade, mas pelo que o jogo exigia em termos técnicos e táticos!

Se o seu adversário te sufoca o que você faz? Rifa a bola ou tenta segurar ela no ataque pra que o time consiga respirar?

Faltou cadência, inteligência para o meio campo, talvez um jogador como o Jadson seja pra esse tipo de jogo, pois embora velho, ele é ótimo nesse tipo de jogo onde o espaço costuma ser menor.

3 - É inegável que o time sentiu psicologicamente também a pressão da torcida rival!

Vocês podem até não admitir, mas a torcida do Santos soube fazer pressão e empurrar o time ontem, criando uma atmosfera favorável ao seu time e intimidando o nosso, somado isso ao físico do Santos que estava melhor, foi a combinação perfeita!

Precisamos mudar algumas coisas, o Carille com certeza sabe disso...

Resta saber se ele vai conseguir mudar a forma como estamos retendo a bola durante essa semana de trabalho!

Para o bem do Corinthians eu espero que sim, não dá pra contar com e com o talento do nosso gigante goleiro o tempo todo!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Jack

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wilson

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 10/04/2019 às 09:33

Esse problema vem de muito tempo, se olharmos a defesa tocando bola, sem progredir, acabando passar para o Cássio dar um chutão para frente... é aí que mora o problema:

Nessa troca, o espaço é enorme entre o zagueiro e o adversário, e dificilmente alguém da defesa, principalmente a zaga, tentar uma jogada mais burilada, saindo com a bola dominada, ou tabelando, sem contar que não há deslocamento para receber um passe, ou chamar o marcador.

Com isso, não estão preparado para a marcação alta e acabam se livrando da bola.

Foto do perfil de Carlos

Carlos 594 posts

@carlos.belo em 10/04/2019 às 08:52

Pois é erramos passes importantes nas poucas jogadas que conseguimos armar

Foto do perfil de Carlos

Carlos 1.851 posts

@carlos.dias5 em 09/04/2019 às 22:16

Além da bola queimar nos pés temos uma transição de jogo horrível, ninguém sabe sair jogando exceto Fagner...e esse meio campo horroroso...não combatia e não criava...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Última resposta há 6 segundos por Naldo Trader 37

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 2 minutos por Rodrigo Antonio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 3 minutos por Naldo Trader 37

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Criado há 4 minutos por Caio Rufino

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    17respostas

    acessar o tópico