Venha fazer parte da KTO
x

Ex-presidentes do Corinthians declaram apoio a Citadini em almoço em SP

6.1 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Waldemar, Citadini e Marlene durante almoço na capital paulista

Waldemar, Citadini e Marlene durante almoço na capital paulista

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Dois ex-presidentes do Corinthians oficializaram apoio ao candidato da oposição Antonio Roque Citadini para a eleição presidencial, no dia 3 de fevereiro de 2018. Waldemar Pires (à frente do Timão entre 1981 e 1985) e Marlene Matheus (de 1991 a 1993) se reuniram com o conselheiro em um almoço aberto à imprensa nesta segunda-feira, em São Paulo.

Leia também:
Adauto elogia presidente do Corinthians, mas explica ida à oposição: 'Me sentiria constrangido'
Clube-empresa, veto ao irmão Fernando e 'anti-Crefisa': Paulo Garcia lança chapa no Corinthians

Citadini reuniu jornalistas, personalidades ligadas ao Corinthians e amigos para expor o apoio dos ex-presidentes. O conselheiro, que foi vice-presidente do clube entre 2001 e 2004, voltou a criticar a ala da situação durante o evento e também fez menção à saída de Flávio Adauto e Emerson Piovesan da diretoria do Timão, oficializada na última sexta-feira, a cerca de 50 dias do pleito.

“Em alguns momentos os jornalistas me colocam: 'Ah, a oposição está dividida'. Eu já digo: 'Não. Quem está dividida é a situação!'. Claramente a situação está com vários candidatos, cada um com sua ideia. A grande divisão se dá no grupo da situação”, declarou Citadini.

“Nós estamos com uma situação inovadora no clube porque a eleição do Conselho (Deliberativo) agora é feita por chapa de 25 (membros), o que possibilita uma grande discussão de questões maiores e algumas vezes até menores do clube”, continuou o candidato.

Waldemar aproveitou o encontro para recordar histórias inerentes ao seu período no comando do Corinthians e da Democracia Corinthiana. Marlene, por sua vez, cutucou o candidato da situação, Andrés Sanchez, em razão do corte de Maria de Lourdes Jacob Mattavo, que havia sido anunciada vice da chapa.

Já apoiei o Andrés e ele me traiu. Agora, minha confiança está no Roque. Muita coisa precisa mudar no Corinthians”, bradou, antes de ser complementada por Citadini:

“O Andrés fez aquilo de colocar duas vices por conta de um movimento da nossa campanha, que hoje é formada por mais mulheres do que homens. Apenas isso. Mas ele não quer dar participação às mulheres.”

Leia outras declarações dadas no evento

Marlene Matheus:
Ninguém ama o Corinthians, querem se servir do Corinthians. O Citadini, conheço ele e as atitudes do Citadini são para o Corinthians, não para este nem aquele.

Waldemar Pires:
Eu fui presidente em uma época diferente, de lá para cá a gente vê como nós estamos no clube. Fiz uma carta curta, na esperança de despertar o que aconteceu na realidade. Não só essa eleição, mas em outras eleições, eu sempre fui oposição, porque eu sabia o estado que estava o clube, o que acontecia. E, infelizmente, continua uma situação muito preocupante. Entre os candidatos, eu tenho amizade praticamente com todos. Mas amizade é uma coisa e viver para o bem do clube é outra. Com a leitura do Roque (Citadini), tenho a impressão que ele é o melhor (...). Então, a gente está trabalhando para eleger quem, na minha opinião, é o melhor candidato.

Carta de Waldemar Pires em apoio a Citadini

Carta de Waldemar Pires em apoio a Citadini

Divulgação

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Presidentes e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 6333º

    Carlos 313 comentários

    @unknown em

    Alguém achar que o Citadini é a solução para o clube, só pode estar de brincadeira... Se ele vencer a eleição, é capaz de trazer até o Dualib de volta.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 393º

    Guilherme 3814 comentários

    @gui.torres em

    Se a gente for parar pra analisar nenhum dos candidatos são confiáveis, pelo simples fato deles falarem um coisa e agirem totalmente diferentes quando estão lá dentro, pra mim a presidência vai ser do Citadini ou do Andrés não vejo alguém mais forte do que os dois, e na minha opinião quem vai ganhar vai ser o Andrés

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    58º. @ramon.felipe1 em

    Mais um inútil.

  • Foto do perfil de Sandro

    Sandro 139 comentários

    57º. @sandro.moraes1 em

    Esse cara detesta falar de passado, já que era a cabeça de um dos períodos mais tristes e sujos da história Corinthiana, rebaixou o clube, endividou até os olhos, transformou o Corinthians num catadão de reservas e refúgos dos outros clubes e agora quer posar de ético, honesto? Até merda jogaram nele na porta do clube!

    FORA CITADINI!

  • Foto do perfil de deco

    Ranking: 48º

    Deco 16617 comentários

    56º. @deco20 em

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 3965º

    Marcelo 540 comentários

    55º. @markmelo Apoiador em

    Como toda e qualquer eleição (por favor, se alguém conhecer alguma exceção que cite qualquer exemplo) o objetivo é o poder, seja pelo próprio poder ou pelas vantagens que ele traz. Minhas preocupações com eleições são em propostas e algumas questões devem ser debatidas - COM TRANSPARÊNCIA: dúvidas, dívidas, política de preço de ingressos e outras relativas à Arena; envolvimento de empresários na base (aliciamento de garotos e famílias a partir dos 11/12 anos); Lista com todos os jogadores do elenco com a divulgação do fatiamento - se houver. Projetos para deixar a marca Corinthians mais forte e ser melhor remunerada por isso, etc.
    Enfim, não sou sócio para saber de outras necessidades do clube, tenho minha opinião de torcedor, que para todos esses candidatos são irrelevantes, mas, por enquanto, ainda posso externá-las. Enfim, gostaria de ouvir objetivos de curto, médio e longo prazo. Objetivos alcançáveis e que possam ser divulgados e debatidos de acordo com os prazos estipulados...

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 7692º

    Paulo 242 comentários

    54º. @paulo.curti.jr em

    Bom é o Ladrão do Andrés Sanchez.