x

Reunião do Conselho confirma acordo com Odebrecht por dívida da Arena Corinthians; veja valores

107 mil visualizações 432 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni, no Parque São Jorge

Dívida com construtora caiu 85% após acordo

Danilo Augusto/ Meu Timão

Na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu no Parque São Jorge para discutir os valores referentes à dívida pela Arena. Presente na reunião, o presidente Andrés Sanchez atualizou os conselheiros sobre acordo com a Odebrecht que está perto de ser anunciado pelo clube e construtora.

O mandatário informou que, basicamente, a dívida residual do Corinthians com a Odebrecht vai ficar entre R$ 130 milhões e R$ 160 milhões, com o repasse de todos os CIDs à construtora. Antes do acordo, vale lembrar, a empresa dizia ter R$ 800 milhões a receber do Timão.

Além queda de 85% da dívida também ficou condicionada ao término de qualquer contestação em relação à obras mal feitas ou não realizadas pela construtora como acordado ainda antes do início das obras.

Andrés Sanchez, cabe ressaltar, também deixou claro aos conselheiros que, apesar de acordo com a Odebrecht, ainda há a dívida com o BNDES, na casa de R$ 470 milhões (já contando com os juros e tudo que já foi amortizado). É importante destacar que conselheiros informaram ao Meu Timão que ainda haverá negociação com a Caixa sobre a dívida do BNDES, que poderá ter o valor total revisto num futuro próximo.

A reunião foi considerada em alto nível, devido à participação de conselheiros da situação e da oposição. Romeu Tuma Jr., por exemplo, ferrenho opositor da atual administração, foi o presidente da Comissão do Estádio, tendo acesso a documentos e sendo o porta voz do Conselho na reunião desta segunda.

A expectativa é de que em até 15 dias o acordo com a Odebrecht seja colocado no papel. O clube ainda iniciará posteriormente uma nova negociação com a Caixa, visando a dívida com o BNDES.

Mais um capítulo

Enquanto o Conselho discutia as dívidas da Arena, um pequeno grupo de torcedores protestava no Parque São Jorge. O motivo foi a retirada da camisa usada por Gustavinho com a frase "Quem matou Marielle?" do museu do clube. Antes disso, vale lembrar, alguns alvinegros já tinham feito um ato para protestar pelo mesmo tema.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira

    Veja como foi o primeiro treino do Corinthians de olho no segundo semestre da temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • Jesse Lingard não esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lingard não participa de reapresentação de elenco do Corinthians no CT; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

    Corinthians empata com o Flamengo e adia classificação no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Memphis Depay atuou nos minutos finais da vitória neerlandesa diante da Tunísia

    Atacante do Corinthians ganha minutos em vitória da Holanda na Copa do Mundo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 3759º

    Alexandre 680 comentários

    @alexandre.da.silva12 em

    Ótima notícia, 130 milhões restando pra desvincular da Odebrecht e mais 470 milhões com o banco, e que o Corinthians já está pagando essa dívida com o Fundo que admistra a Arena! Dias melhores virão! Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 1887º

    Luiz 1332 comentários

    @luiz.vasconcelos2 em

    Acertando essas reduções de valores, tendo contrato de 30 jogadores terminando em 31/12/19(Giovane Augusto, Marlone, Guilherme, etc), deixando de pagar pra esses perebas $3.800.000,00 mensalmente, pode ter certeza que teremos um poder de investimento bem maior em 2020, tremei antis, estaremos muito fortes como sempre...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Silas

    Ranking: 215º

    Silas 6455 comentários

    432º. @silasgomes em

    Desde 2014 que a dívida do BNDES é 400mi

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 34º

    Alexandre 23236 comentários

    431º. @alexandre.sccp1 em

    A divida sem fim...
    Uma hora acaba

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando 2 comentários

    430º. @fernando.de.souza.fe em

    Corinthians dá um salto enorme para se tornar financeiramente sadio e papa títulos...agora só vender os nami Right para alguma empresa da Arábia ou da China que é sucesso...a respeito de torcida Eu acredito que o Corinthians já seja a maior em número no Brasil...o Corinthians é a maior de São Paulo que é o estado mais populoso e influenciador nos últimos anos ganhamos tudo acho que já deixamos o Flamengo pra trás é questão de tempo para a verdade aparecer

  • Foto do perfil de Buenas

    Ranking: 3174º

    Buenas 814 comentários

    429º. @jackson.olindino.da. em

    Quando o Corinthians pagar esse estádio, vai se tornar o maior time do mundo financeiramente, em torcida e títulos já é o maior, e esse protesto ai já deu né aff
    já apareceram demais.

  • Foto do perfil de Cleverton

    Ranking: 691º

    Cleverton 3044 comentários

    428º. @cleverton.santana em

    Onde isso é bom? 450 milhões pelo cid, dado a Odebrecht, 5 anos de arena, 150 milhões, total, 600 milhões, ainda deve 470+160= 630 milhões, um estádio de 900 milhões vai pagar +de 1,2 bilhões de reais, rapaz é ser muito cego para não ver isso. É foda, roubaram nossa agremiação assim na cara.