x
Fórum do Corinthians

Conclusões do relatório financeiro da Ernst Young!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 2.460º

Marcelo 1.538 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/10/2025 às 21:17
Por Marcelo Garófalo (@marcelo1968)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Nelio Coutinho Filho

Ranking: 483º

Nelio 6.353 posts

@coutinho77 em 22/10/2025 às 21:58

Mas, pra essa resposta não precisava pagar a EY. Qualquer torcedor sabe que a única saída é SAF. As múmias do conselho também sabem, mas querem ganhar mais um tempinho pra não perder as mordomias ainda.

Foto do perfil de Laudelino Macedo

Ranking: 1.929º

Laudelino 1.953 posts

@magraobraga em 23/10/2025 às 03:50

Só os acéfalos do PSJ não vêem isto.

Pior cego é aquele que não quer ver...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ermerson Dias De Farias

Ranking: 667º

Ermerson 4.982 posts

@ermerson-dias-de-far em 23/10/2025 às 11:40

Essa empresa levou muita grana para dizer o que tds nós já sabia e mais, sabemos que pode falir de vez.

Foto do perfil de Edson Câmara

Ranking: 9.608º

Edson 226 posts

@edson-camara em 23/10/2025 às 10:12

Mostrem isso para as organizadas que não querem que o clube vire saf e para os dirigentes que querem se perpetuar no clube, mamando até a teta secar!

Foto do perfil de Johnny Herrera

Ranking: 1.989º

Johnny 1.896 posts

@johnnyherrera em 23/10/2025 às 10:08

Cortar despesas não faz parte da solução não? Estranho

Foto do perfil de Vêmcoisaboa Aí

Ranking: 512º

Vêmcoisaboa 6.072 posts

@felipe.fiel em 23/10/2025 às 09:50

Chega uma hora que não têm mais jeito.

É preciso ter dinheiro novo.

Mesmo a RJ não seria suficiente, pois seriam necessários muitos anos de responsabilidade fiscal, de austeridade fiscal, antes de podermos ser realmente competitivos.

A torcida conseguiria esperar isso? OU vocês acham que daqui a 6 anos não apareceria mais um Pinóquio aventureiro contratando a rodo, Memphis por 4 milhões, e a torcida ia amar o cara e toda a RJ teria sido em vão.

Então não têm jeito.

A gente precisa de um investidor, de dinheiro novo. Alguém que chegue com 3 Bilhões, negocie a dívida e pague a maioria, nos livrando de 400 milhões por ano de juros.

Estes 400 mi que iam para Juros vão agora de investimento no futebol, o que tornarão noss time mais competitivo e então aumentará as receitas. O que aumenta nosso superávit, e vai fazer este investidor tirar lucro do seu investimento.

É o único caminho, ficar enrolando só vai piorar as coisas.

Publicidade

Foto do perfil de Henrique Ellenrieder

Ranking: 1.542º

Henrique 2.436 posts

@henrique.ellenrieder em 23/10/2025 às 09:38

Ainda tem alternativa de vender cotas, por exemplo da Arena, pra arrecadar bastante dinheiro e quitar as dívidas a curto prazo, renegociando o resto através de RCE. Mesmo mantendo como clube associativo. Mas também precisa de gestão séria, o que já complica. Tem também a questão da reforma tributária que vai taxar bem menos os clubes SAF, então vira meio que inevitável.

Foto do perfil de Bruno Barbosa

Ranking: 1.673º

Bruno 2.233 posts

@mirobrunotimao em 23/10/2025 às 09:28

SAFIEL para ontem

Vaiiii Corinthians

Foto do perfil de Leonardo Uzeda

Ranking: 1.296º

Leonardo 2.862 posts

@leouzeda em 23/10/2025 às 09:25

E adivinha qual eles vão escolher e vão deixar de honrar com os compromissos?

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.172 posts

@marcio.rodrigues19 em 23/10/2025 às 04:26

Saf já ops pra ontem