4-1-4-1

4-1-4-1

Muitos irão se perguntar, como o Mancini irá fazer esse time do Corinthians jogar.
A resposta pode muito bem estar relacionada com a evolução tática que tivemos na temporada 2015.
Calma, sei que não podemos comparar Tite com o nosso atual treinador mais passamos a temporada do ano anterior tendo muita dificuldade ou melhor não ganhamos nada.
Olhando no papel o Corinthians tem um bom time, porém no esquema do Mancini se torna limitado.
Queria muito ver o time do Corinthians assim:
Cássio
Fagner, Gil, Jemerson, F.Santos
Gabriel
Mosquito, Cazares, Cantillo, M.Vital
Jô (Varanda/Luan)
Antes que eu seja crucificado pelo nome do Luan, coloquei porque essa semana vimos o Micale falando de como ele renderia mais. Fiquei curioso em ver ele livre ou até mesmo como um falso 9.
Você Corinthiano, não acha que nessa formação o Corinthians seria mais compacto?

391 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

12 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções
    Yassuo #1.756

    Não dá para comparar Cantillo/Cazares com Elias/Renato Augusto pq os últimos além das qualidades no ataque, tinham velocidade e deslocamento para voltar e ajudar a defesa, enquanto Cantillo quando escalado fica como 1o volante pq não consegue fazer a cobertura e Cazares não entrou em forma ainda. Poderia vir com 3 volantes, 1 fixo e 2 meias direita e esquerda para fazer a proteção dos laterais, Gabriel Roni e Cantillo? E jogar sem centroavante fixo, Gustavo Cazares/Luan e Vital.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Itamar #7

    O que define mais um esquema tático é as características do tipo de jogador que tem no elenco.

    Não vejo esse elenco para um 4-1-4-1.

    Hoje em dia vejo muito mais um 3-5-2 pra esse elenco!

    Tem muito mais sentido.

    Mas são pontos de vista!

  • Mais Opções
    Pedroo #826

    Se o Xavier amadurecer rápido daria pra tentar com ele combatendo ali, mas eu acho que falta isso nele, falta um pouco mais de maldade.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Sccp #896

    4-1-4-1 nunca vai dar certo com o Gabriel de primeiro volante.

    Olha o que o Ralf marcava, dava total liberdade para o Elias chegar na área e marcar pouco

    O Gabriel não tem a menor condição de fazer isso kkkkkkkk

  • Mais Opções
    Wilson #1.241

    Foi um dos melhores times do Corinthians que eu vi, quando entrou no entrosamento em 2015, não teve pra ninguém, só não ganhou a Libertadores de 2016 (ano seguinte) porque a china levou gil, Jadson e Renato. Sem contar que Felipe também foi vendido

  • Mais Opções
    Claudio #11

    Acorda Mancini!

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X